Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva!, para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Ministra da Agricultura; Ministro do Ambiente e da Ação Climática; Ministro da Administração Interna; Ministro das Infraestruturas e da Habitação; Presidente da Câmara Municipal de Odemira; Presidente da Câmara Municipal de Aljezur; Presidente do ICNF; CCDR-Alentejo; CCDR - Algarve; Director do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

Nome Comentário
Isabel s. Não queremos mais estufas na costa vicentina
RITA M. Estão a destruir um dos mais importantes recurses naturais do nosso País aquele que alimenta o nosso único negócio o Turismo em toda a costa só temos turismo e para isso está tem que ser única atrativoa o que era antes destes criminosamente deixarem estragar tudo
Cláudia M. Espero que a minha assinatura ajude. Mas infelizmente neste mundo só se vêem as mudanças quando já não há mudança que valhe..
Claudia g. Tanta coisa com o hambiente e depois os nossos governantes consentem isto? Querem destruir o que temos de bom no nosso país, nao vamos deixar.passei a minha infancia ali, ar puro. Vamos dizer nao ao que nos faz mal.
Natalina P. Fim à destruição do Alentejo!
SERGIO M. A expansão do agro negócio na região contradiz as políticas de sustentabilidade e compromete seriamente o real desenvolvimento a longo prazo com sérias consequencias ambientais, sociais e economicas, nesse último a notável queda de investimentos no sector turistico e imobiliario. O agro negócio é incompatível com os desejos da população local. Mais respeito para aqueles que aqui vivem e trabalham.
Elsa B. Fala-se de ambiente mas simplesmente não se faz nada. As estufas não têm controle nem dos pesticidas q são usados e tão pouco onde estão situados q é em zona protegida. Os negócios em Portugal são feitos a rebeldia de quem quer ganhar muito sem escrúpulos Sem ter em conta o ambiente e sua protecção. É uma calamidade é um desastre natural.
Naria C. Inadmissivel!
Célia l. temos de cuidar da Mãe natureza, pois ela e o nosso meio de sobrevivência e apoio para vivermos e sempre será!
Concha C. Apoio os meus amigos portugueses
Avelino F. penso que estes projectos deveriam ser submetidos à apreciação das Assembleias Municipais dos concelhos envolvidos e do Instituto de Conservação da Natureza! Creio que se deveria ter em atenção a possibilidade de se desenvolverem conceitos de racismo e xenofobia, face a estes imigrantes, submetidos a condições de vida e de trabalho escravo. Para com eles a minha solidariedade activa.
Marianne R. Stop this pollution of nature!!
Herlander A. Mais agricultores e agricultura no parque natural, não obrigado...
Carla C. Eu passeio no último verão e fiquei indignada com o labirinto de kms de vedações de arbustos que encontrei entre Odeceixe e a Zambujeira.
Pedro M. É ou não é uma zona protegida?. Já se pode pôr o pé fora do trilho?. Vergonha de País.
Luís C. Vergonha, o País deveria estar junto no desenvolvimento. Sem prejuízo para ninguém, perder a riqueza natural para explorações intensivas que sujeitam o meio-ambiente a todo o tipo de químicos e outros materiais nocivos para a saúde humana e para a diversidade da eco-esfera natural da costa portuguesa. Ao promotores desta petição deixo o meu voto de sucesso para esta e outras acções do género tenham o maior dos sucessos. Obrigado a vós!
Sandra M. Por um Portugal mais permacultural!
Patricia G. Assunto urgente.
LUIS G. Concordo com a petição
Manuel B. Em vez de criarem estufas para cultivo em grande escala e alterar uma das paisagens mais belas do País, povoem locais abandonados do País e produzam seus próprios alimentos. O Alentejo é lindo de mais para ser destruído.

Assinaram a petição
8 299 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição