Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à violência sobre os Profissionais de Saúde, para Assembleia da República

Nome Comentário
Agueda M. Haja mais educação e respeito
Carlos O. E um problema de cidadania. Ninguém tem o direto de ser violento, nas diferentes formas de violência, com ninguém.
Francisco C. Em vez da criação de mais um grupo pelo governo, formem mais forças policiais.
Ana C. ..
Luís F. Concordo plenamente com uma tomada de medidas para uma penalização mais exigente e severa para agressões dirigidas a funcionários públicos, em especialmente aos profissionais inseridos na área de Saúde.
paulo r. Fundamental consciencializar a população e os políticos para este tema.
José H. Vergonha de um País que não respeita os seus profissionais de saúde - assim se mostra o nível de educação cívica das populações.
Eduardo S. Agressores dos profissionais do SNS, expulsos do sistema. Vão procurar tratamento na privada e pagam do bolso deles. Os meus impostos não devem ser usados para solidariedade com insurrectos.
Marisa R. Absolutamente inadmissível qualquer tipo de violência!!!!
Joana M. Inaceitável que os utentes sintam que podem agredir, seja de que forma, os profissionais no exercício da sua atividade. A sensação de impunidade é repugnante.
Heloísa S. Creio que quem agride fisicamente profissionais de saúde deveria ter a suspensão da utilização do SNS em situações não urgentes por período a determinar que só poderia ser contestada por via legal. Com esta medida interrompíamos de imediato esta tendência assustadora para o aumento destas situações por pessoas que sabem que prejudicam os profissionais e também a tranquilidade inerente ao apoio clínico mas que sabem que ficam impunes.
Maria C. Não á violência sobre os prof saude
Nuno C. Surpreende-me - muito negativamente ! - que seja necessário recorrer a petições para que a tutela e o Governo considerem necessário actuar na protecção dos profiissionais de Saúde.
Maria C. É mandatório salvar o SNS , com o respeito necessário é adequado pelos profissionais de saúde.
Teresa R. Inadmissível o que se está a passar na área da saúde, agressões físicas. É tudo se faz neste país e tudo sai impune. Agrediu e não é punida pelos atos, sai em liberdade. Tem de se fazer alguma coisa, porque isto aí ser frequente se nada se fizer. A violência está a espalhar-se em todos os setores, neste caso públicos, saúde, educação... Urgente atuar!
Melanie P. Reorganização de todos os gabinetes médicos Penalização de quem agride o profissional de saúde (como deveria acontecer em qualquer outro departamento)
Jose M. Que a segurança aumente nos estabelecimento tal como no âmbito de trabalho.
Elizabete G. Não à violência no trabalho
Ana M. Já fui ameaçada mais do que uma vez. Verbalmente são quase todos os dias de urgência.
Lúcia V. Basta!

Assinaram a petição
8 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição