Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Condições do Transporte Individual e Remunerado de Passageiros em Veículos Descaracterizados a partir de Plataforma Electrónica, para Assembleia da República, Partidos com assento parlamentar, Presidente da República,

Nome Comentário
Sergio R. Assino à petição e vou partilhar por não achar justo à UBER baixar os valores e continuar à cobrar 25 % pelas viagens
Killú S. Bom dia meus senhores/as. Em primeiro lugar quero agradecer pela invenção das plataformas TVDE. Em segundo lugar queria dizer que maior parte dos taxistas tiveram que ir fazer a formação TVDE para poderem trabalhar nas plataformas TVDE assim como a maior parte deles são Parceiros e motoristas TVDE, o melhor é ignorar essas pessoas pelos seus comentários. Ignora ñ responder as provocações.
Vítor P. Subscrevo inteiramente.
Miguel L. A Uber quer ganhar dinheiro à custa de trabalho escravo.
Bruno f. Iniciativa justa
nuno m. vamos à luta não investi 37.000€ no meu carro para trabalhar de graça
Manuel m. Vergonhoso o que a Uber está a fazer
Rui R. Cada vez está mais difícil trabalhar
Anabela M. Preços adequados e Justos à função que desempenhamos que é de alta responsabilidade e alto risco. Inaceitável beneficiarem clientes e prejudicarem Parceiros e Motoristas. Não ã baixa de preço das tarifas mantendo a Uber os 25%
Paulo L. Totalmente de acordo com o exposto.
Cristiano N. Nos ajudem por favor
João M. Há outra situação que precisa de ser revista: a aplicação da Uber manda fazer recolhas em praças de taxis, contrariando a lei, que proíbe recolher passageiros nesses locais e expondo os motoristas a multas desnecessárias.
Francisco G. Uma vergonha. Neste ramo "profissional" onde se ganha uma. Média de 2eur/hora
Samuel S. É essencial um sindicato que defenda os direitos de todos os trabalhadores e parceiros das plataformas eletrónicas seja de transporte de passageiros sejam outras. Enquanto contribuir para os números baixos ilusórios do desemprego, o Estado continuará a olhar para o lado em relação à possível regulamentão dos milhares de escravos modernos portugueses que trabalham mais de 12 horas diárias por 40% da faturação de empresas parceiras das ubers sem escrúpulos a reboque do vazio legal patente nesta atividade. E depois veja-se o histórico do Estado a defender causas dos trabalhadores contra gigantes como a Rianair. Forte com os fracos, subserviente aos grandes grupos
Ricardo R. Assunto de extrema urgência, agenda necessária para um plenário com ideias concretas para apresentar a pensar no futuro.
Igor P. Um absurdo a Uber reduzir tarifa devido ao crescimento das apps concorrentes, apps essas que descontam 10% menos dos motoristas. A Uber está pensando apenas em si e esquecendo seus motoristas, lamentável. O salário aumenta, os produtos e combustíveis aumentam e o rendimento do motorista além de não ser reajustado, é reduzido.
Vanessa R. Vamos lutar contra a escravidão e contra o fecho do setor.
Pedro l. Uma vergonha...temos que por mão a isto...vamos acabar com esta miséria
Odzilande C. É preciso analisar aos pormenores o GPS das plataformas eletrotécnicas, tenho prints que provam que as plataformas ao calcular o preço para cliente utiliza o trajeto mais curto, dando a entender que se trata de uma viagem curta, que por vezes até é, no entanto, como grande parte das vezes o trajeto mais curto tem sempre transito, as plataformas apresenta para o motorista o trajeto mais longo e com o preço do trajeto curto. É óbvio que a questão das tarifas deveriam ser estipulada por lei, uma vez que quando vemos tudo a aumentar (combustível, seguro, revisões automóvel, ...) as plataformas o que fazem é baixar o preço empurrando assim o prejuízo para as empresas parceiras. Todas as plataformas deveriam apresentar o preço, e quilómetros da viagem, no momento que apresentam o pup para aceitar a viagem, de forma, a evitar as aceitações de viagem para recolha de utilizador a 10km ou 20km, e que resulta numa viagem de 2.5€ ou no cancelamento por parte do motorista que por sua vez é penalizado por não ter realizado a viagem “completamente ridículo, uma vez que o motorista teria de fazer 10km a 20km sem conhecer o preço da viagem”
Ricardo R. Concordo com o que foi mencionado na petição, Devia de haver mais controlo inclusive na entrada de motoristas novos.

Assinaram a petição
4 237 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição