Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à reorganização do IPCB, para Instituto Politécnico de Castelo Branco

Nome Comentário
Maria P. Un Centro de Enseñanza, nunca deberia fechar...
Ruben a. Não à reorganização
Raquel P. Sou aluna de Design de Interiores e Equipamento e não concordo com esta reorganização. A ESART é a minha escola! Comecei aqui e quero acabar aqui. Os alunos de Design de Comunicação são os meus colegas e é importante a união destes cursos. Qual o sentido de colocar cursos na Esart que se for preciso são totalmente diferentes, sem qualquer semelhança com o Design. Nós temos disciplinas em comum com os de DCA e tirando isso precisamos da ajuda uns dos outros. Já não gostava de ter três dias de aulas na EST, quanto mais pertencer à mesma. Gosto do ambiente da Esart, pequeno e acolhedor. Se há uma escola que precise de organização é a EST e não é lá que quero acabar o curso!
Diogo M. Não quero que reorganizem o IPCB
Mariana S. Não acho normal mudarem algumas unidades curriculares da esart para a est porque a esart é uma escola de artes e os alunos são todos artistas logo não é normal levarem os artistas para uma escola ode nenhum aluno é de artes, para além disto a cadeira de design de moda e têxtil tem os seus materiais como as máquinas de costura e a de estampagem por exemplo, acho muito estúpido andarem com trabalho a levar as máquinas e o resto de uma escola para a outra.
Diogo P. Acho que a situação da ESGIN têm sim que ser resolvida, agora modificar todas as escolas numa logística que não faz sequer sentido algum, não! Como sabemos cada escola foi desenhada a pensar nas áreas a que estas têm o nome, com equipamento e salas a pensar nos cursos e na aprendizagem dos alunos! Com o que querem fazer além de estragarem as condições que temos, põem-nos a nós alunos, em obrigação de nos relocalizarmos, achar novas alternativas à deslocação, etc. Obrigado.
João G. Não tenho qualquer tipo de concordância com este assunto. É ridículo o que nos querem fazer, aos estudantes do IPCB, vão estar a separar os mesmos das suas escolas, a separar, provavelmente, amizades com outros colegas...acho que não estão a pensar nos estudantes nem nas consequências que isso pode trazer aos mesmos
José A. Em vez de re-estruturar a "Agrária" e a "EST", seria preferível reduzir os Serviços Centrais (só representam "despesa" sem qualquer "receita=propinas") ao mínimo e NECESSÁRIO. Quanto ao edifício onde estão instalados, pode ser devolvido aos proprietários, Instalando o que restar dos SC, no antigo Centro de Formação, na Quinta de Mércules.
João C. A reorganização proposta não serve os interesses do IPCB, da Região e das suas gentes, nem do país. É necessário impedir tamanho disparate.
Célia F. Conforme o que a petição apresenta, concordo inteiramente com o que é dito, em especial sou contra as alterações propostas para a Esgin.
Jorge E. A ESGIN é das principais escolas do IPCB que dá vida ao interior Raiano nomedamente a Idanha a Nova e suas gentes, empresas, etc..Não façam isso a Idanha..Estudei na ESGIN e custa-me se retirarem esta Escola de Idanha.
Evandro S. Sou contra as alterações.
Duarte B. Reorganizações à parte, não deixa de ser ridículo o futuro nome da escola agrária não conter a palavra agrária. É triste e ridículo o que vai na cabeça dos decisores para avançarem com este tipo de “ideias”
Margarida F. Não tem sentido algum juntar escolas, só vai tornar as coisas mais confusas e em relação a alunos de segundo ano, que é o meu caso, só vai interferir no seu percurso académico.
Pedro G. Rídiculo
Rafaela G. Que a AGRÁRIA dure por muitos anos como está agora !
Catarina M. Não concordo com a reorganização do IPCB porque as escolas estão muito bem distribuídas e não faz qualquer sentido com reorganizar as escolas.
Miguel R. Nao
André P. Não quero mudar de escola, eu gosto da ESE
Ricardo A. Está divisão é uma piada e é uma ideia estúpida

Assinaram a petição
885 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição