Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO ENCERRAMENTO DAS GALERIAS LUMIÈRE, para Câmara Municipal do Porto; sociedade civil, responsáveis privados envolvidos, todos os que amam o Porto e todos os portuenses

Nome Comentário
Maria V. NÃO AO ENCERRAMENTO DAS GALERIAS LUMIERE!
Sara R. Cresci a ir aquele lugar ??
Ricardo S. Chega (como diz o outro)!
Maria R. Dinamize o espaço. Não o fechem!!!
Inês C. É inadmissível o desaparecimento de mais um espaço da nossa cidade, que realmente serviu e serve os cidadãos PORTUENSES. Efetivamente, um projeto de requalificação pode vir a ser reclamado mas que, de modo algum, destrua a memória do lugar ou represente um emprobrecimento identitário da cidade do Porto.
Daniel S. Não!
Alberto M. Este espaço cultural está na memória colectiva de muitos milhares de pessoas, que esperam que essas memórias continuem vivas...
Maria G. O Porto já não é o Porto. O turismo não é para sempre.
Daniel A. Um espaço emblemático. Mais um hotel não por favor!
Maria M. Contra o encerramento das Galerias Lumière
Helena C. É preciso repensar e reformular estratégias. Faço aquilo que posso neste momento: manifestar a minha vontade para qye isso aconteça. É um esforço colectivo a mudança a esta escala e muitos de nós queremos tomar parte nela.
Maria F. Menos um lugar onde estar bem. O centro do Porto e o nosso bairro continuam a desaparecer.
Elvira S. Não fechem a galeria: há um tesouro lá dentro.
Maria D. Quem ama o Porto não quer a sua cidade descraterizada, formatada, transformada segundo um pretenso modelo decidade turistica. É altura de dizer basta !
Artur T. ...As raízes dos Humanos na Terra e nados neste Cidade do POrto...Estão á venda e ao sabor dos grandes interesses económicos e financeiros.
Paula B. Não “acabem” com a cidade!
Rui C. Nada justifica destruir uma peça arquitetonica tão emblemática da cidade do Porto e muito menos face à atual inundação de hotéis. Daqui a poucos anos haverá hotéis a fechar e aí será tarde para o arrependimento. A curto prazo os turistas só têm hotéis e al para visitarem. A nossa querida cidade está a perder a sua identidade. Ainda não é tarde para se pôr um travão a este desequilíbrio.
Nuno C. As cidades dependem dos cidadãos com os quais estabelecem uma relação íntima - de actividades laborais, culturais e identitárias. Destinar as Galerias Lumière para mais um espaço hoteleiro, é aumentar a área de espaço genérico e exclusivo na cidade do Porto, e contribuir para a hipertrofia do acesso à cidade por parte daquelas pessoas, também elas, genéricas. mas afinal, o Porto quer ser genérico? (escuso-me de explicar os vários e nefastos os efeitos desta hipertrofia)
Maria S. Inadmissível
Artur G. Uma cidade só com poucas e boas livrarias, com o fim da Poetria, uma livraria dirigida a leitores com uma orientação muito específica, "monográfica" e sem par, é UMA CIDADE POBRE

Assinaram a petição
2 366 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição