Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta: Capas e Kopos: Praxe e violência machista, para Exmo. Senhor Primeiro Ministro Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República Exma. Senhora Procuradora Geral da República Exmo. Senhor Ministro do Ensino Superior, Tecnologia e Ciência Exma. Senhora Presidente da Comissão para a Igualdade de Género Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra

Nome Comentário
Luis M. O passado teima regressar.
Francisco C. Lembrar a esse grupo de estudantes, da faculdade de direito, que estamos num estado de direito. Se algum deles, um dia for juiz, com julgará um caso destes que chegue a tribunal?
maria m. ainda na passada segunda-feira assisti entre o Pátio da Inquisição e a Policia a cenas degradantes, desde bebedeira a uso abusivo da via pública. éramos três, em amena conversa quando eles apareceram em bando. No nosso intuito de lhes comunicar a falta de respeito, responsabilidade, limites e mau uso da liberdade que só por si exige tudo isso, obtivemos respostas tais como: não há limites; não percebemos nada do 25 de Abril... As salazaristas eramos nós e nenhuma daquelas raparigas quis perceber que essêncialmente as estavamos a defender. Muito degradante, preocupante e triste!
César N. https://peticaopopular.com/view.aspx?pi=PT85921
RAQUEL L. QUE DEUS NOS AJUDE!
Joana L. Estudante FLUC
Luis L. As praxes não são mais do que terrorismo de covardes que em grupelhos ao coberto de panos pretos rasgados envergonham as escolas, faculdades, universidades, etc. com INTIMIDAÇÕES e ISOLAMENTO dos que necessitam mesmo de estudar para garantir o futuro. E o pior... é que as direcções escolares e outros poderes públicos continuam ano a ano a desculpar tais prepotência porque por certo... TAMBÉM ELES PERTENCERAM A ESSA CORJA.
João L. Isto é apenas um sintoma, mas é preciso começar por algum lado.
maurojorgeleiraonunes Sou contra a violência,toda me parece ser gratuita e a vida me é cara
André S. Pseudo pessoas que não respeitam ninguém que daqui a uns anos vão estar numa posição de poder.
Manuel F. Assino convicto.
Margarida B. Destaco que, embora as ações do grupo Capas e Kopos tenham sido nojentas e concordo com tudo dito aqui sobre isso, a Praxe, em si, não é isto nem tem nada a ver com isto ou com quaisquer atividades ilegais que possam acontecer sob o seu (falso) abrigo. Não vamos generalizar os atos de abusadores para toda a instituição
Ana A. Inaceitável e absolutamente primitivo !!! Um atentado ao respeito e à dignidade da Vida e da pessoa !!! CHEGA !!!!!
Beatriz G. abaixo a praxe e a opressão que ela normaliza!
António C. É muito importante colocar as familiares, irmãs, mães, filhas, etc. no lugar das que pretendem explorar para vivenciarem as situações..
Eduardo G. Assino porque sou contra as praxes humilhantes.
Luís S. Para acabar de vez e criminalizar.
Manuel P. Á coisas que são intoleráveis, num mundo civilizado.
João S. Chega de criar memórias das quais não queremos partilhar ou sentimos vergonha com os nossos entes queridos
R r. Ya

Assinaram a petição
1 125 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição