Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Trombofilia na gestação - regime excepcional de comparticipação a 100%, para Exmo. Presidente da República Portuguesa; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Gabinete do Ministro da Saúde de Portugal; Infarmed; Direcção-Geral de Saúde

Nome Comentário
Cristiana L. ??
Inês A. Excelente iniciativa! Além da gratuitidade na gravidez, também exames antes de receitarem a pílula deveriam ser obrigatórios. Eu sou uma das sortudas que escapou depois de uma tromboflebite provocada pela pílula aos 22anos, mas demorei 8 anos a ter o diagnóstico correto! Para esse diagnóstico tive de passar por uma segunda tromboflebite associada a um aborto espontâneo e por um diagnóstico de possível de artrite reumatóide... depois tenho médicos que preferem encaminhar o meu processo para outros pois não se sentem confortáveis em acompanhar-me... quando bastava ter acesso a consultas de Hematologia! Falta também preparação dos médicos neste campo!
Cristina P. Tenho trombofilia. Perdi a Júlia a 38s+4d de gestação por causa disso. Uma nova gravidez só com toma de anticoagulantes.
Maria P. Pertenço a este grupo e como tal não tenho comparticipação dos medicamentos necessários diariamente
Tina M. Sei o que é. Passei por isso em 2 gravidezes de muito risco, repouso absoluto e injeções diárias durante os 9 meses.
Ana P. Assinado
Maria R. Porque é justo
António F. Com o meu apoio.
Lídia . Gasto imenso dinheiro em injeções para a trombofilia e o estado não ajuda em nada e ainda se queixam que a taxa de natalidade cada vez é menor.
Ana T. Já sofri 17 abortos expontaneoos e 2 gravidez ectopicas derivado a trombofilia ao qual apenas me foi diagnosticado através de exames para iniciar tratamento Fiv para engravidar da minha filha mais nova. Sempre paguei toda a medicação sem qualquer ajuda do estado. A minha filha devido a trombofilia teve uma paragens cardio respiratória nem 24h após nascer devido ao sangue coagulado. Hoje poderia não ter a minha filha comigo.
Tânia . Tenho trombofilia.. Descobrimos após 2 abortos.. Insistindo muito que se fizesse o estudo.. O qual é feito apenas a 3a.. Muito sofrimento sim, dá mulher, da familia.. Todos.. Agora estou a reta final.. Feliz sim, mas com muitos receios.. Peço q s faça algo para melhorar ??
Samuel N. Sou solidário com a causa.
Elisabete S. Solidária com a causa, pela manutenção da saúde da gestante e sua qualidade de vida.
Andreia . Concordo plenamente

Assinaram a petição
317 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição