Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra a construção da VLS em Laveiras e Caxias, para Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, vereadores, deputados municipais

Nome Comentário
Ana S. Viaduto não
Cristina V. Preservar o meio ambiente e a comodidade dos habitantes locais
Mayumi D. Impensável!
Susana G. Vivo desde em Caxias desde que nasci. Inicialmente no Alto do Lagoal. Atualmente, moro na R. do Loureiro e não quero viver num bairro rodeado de vias rápidas. Quando comprei esta minha casa, comprei sossego. Com a cidade do futebol, os meus filhos deixaram de conseguir ir de bicicleta para o Jamor. Com a via rápida, o meu bairro ficará completamente cercado. Quero que os meus filhos e os seus amigos continuem a poder ir de bicicleta para casa uns dos outros, para a praia, skate park, etc, como fazem atualmente (e já eu fazia). A via rápida impedirá o acesso do meu bairro a Laveiras e a Caxias. Serão os meus filhos obrigados a ficar sempre em casa, no telemóvel ou a jogar computador? Não foi isso que comprei, quando decidi continuar a viver cá. Acrescenta-se que a via rápida trará ainda mais transito para o acesso de Caxias à autoestrada, entrada que atualmente já está completamente congestionada (Caxias não tem sequer entrada para a Marginal, no sentido Cascais-Lisboa). Em hora de ponta, será ainda mais moroso sair de Caxias. Quero continuar a viver no lugar calmo e tranquilo que Caxias sempre foi. Foi isso que comprei. Mudarem-me para Oeiras Valley? Não, obrigado.
Sofia . Obra que vai criar um impacte negativo enorme para os habitantes de Laveiras/Pedreira Italiana e para a Escola de S. Bruno
sUZANA B. Nao quero o viaduto
Maria . Nem comento.
Paulo P. Não Valley tudo
Lara . Moro no Murganhal e adoro por ser uma zona pacata, sossegada e em que os miúdos ainda brincam na rua. Rejeito este viaduto. Não queremos barulho.
Maria A. Tanta preocupação com o ambiente à escala mundial;e zero cuidado com o ambiente, bem como o bem estar dos cidadãos, num local tão fácil de respeitar. Não seram estas as más decisões que contribuem,também para a destruição do nosso planeta???
Sandra M. Que se oiça e respeite a vontade daqueles que serão prejudicados pela construção deste viaduto e que escolheram morar no concelho de Oeiras, e mais especificamente no Murganhal, precisamente por ser a zona calma que é.
Pedro G. Esta ligação é completamente inutil, atravessa zona residencial e seria muito mais barato e eficiente fazer a ligação á A5 antes da Pedreira Italiana, evitando gastar dinheiro público na criação de um percurso inútil para ligar á A5 na zona do Jamor
Artur S. Estou solidário com esta petição pois estive recentemente no local que será impactado pela obra e a olho nu irá reduzir a qualidade de vida dos moradores.
Vitor V. Esses senhores que tenham juízo.
Maria S. Mas que ideia peregrina... a pergunta pertinente é: a quem interessa fazer este viaduto? é que não é do interesse de nenhum morador ou mesmo não morador, de Caxias...
Ricardo O. Século XXI devia ser o século da re-plantação de Árvores no conselho. O Valley do Betão não faz sentido
Manuel M. Tem de haver lugar à cidadania ativa.
Paulo N. PAREM COM ISTO!
José S. A ideia de despejar tráfego numa zona residencial, num espaço exíguo como o existente nas traseiras da Naturidade, tem tanto de perniciosa para as populações afetadas quanto de incompreensível. Indefensável, qualquer que seja o posicionamento relativo à atual gestão camarária.
Joao A. Não faz falta esta obra. Desperdicio de dinheiro. Não resolve problema de transito e agride as populações locais.

Assinaram a petição
472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição