Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Direito ao Alojamento Estudantil na Universidade do Minho, para Governo Constitucional; Assembleia da República

Nome Comentário
Inês S. Uma colega que vive em ronfe (Guimarães) entra na residência universitária de Azurem, e a minha colega de Viseu não? Acho que todos alunos bolseiros em vez de passar a frente deviam ser analisados para não haver casos injustos destes! Ainda para mais muitos desses alunos que moram perto e são colocados na residência, muitas vezes o quarto acaba por servir apenas para quando há festas académicas...É o resto do ano não lhe dá uso! Enquanto eu que moro no Porto e não tenho a sorte de ter bolsa, terei de procurar um quarto que a minha família mal poderá pagar
César A. Todos os alunos têm direito a alojamento, sem terem de pagar rendas absurdas.
Alexandrina B. A situação actual é grave. Medidas devem ser tomadas no sentido de prevenir que a situação piore. A começar ontem.
Joana L. Estudantes que têm de fazer 4h de viagem por nao haver alojamento, nem em residencias universitarias nem em quartos alugados
Mariana L. Estudo e vivo em Guimarães há seis anos e tenho vindo a acompanhar esta situação da escassez de alojamento. Vejo pais e filhos nas ruas desesperados por não encontrarem nada. É uma situação urgente e as medidas têm de ser tomadas!
Mariana T. 0
Paulo L. A falta de olhar para as restantes regiões do país como uma mais-valia na produção de excelentes profissionais qualificados reflete-se ao centrar a melhoria, neste aspeto, nas regiões do Porto e Lisboa.
José d. É vergonhoso para os Ministros da Educação, dos últimos governos não terem aproveitado as propinas para requalificar os casarões devolutos do Estado para residências universitárias.As propinas são um roubo descarados as famílias dos estudantes, mesmo aos estudantes doerasmos que são bem acolhidos portuguesesnas universidades europeia, onde nem pagam propinas,e continuam a pagar durante 6 ou um ano as propinas na universidade portuguesas que frequentavam.
Custódia F. Como conhecedora do assunto e porque moro e trabalho em Guimarães e lido de perto com a problemática falta de alojamento! O problema é serio!
Luisa F. É um absurdo o valor que se paga hoje em Braga por um quarto minúsculo
Miguel C. Faz todo o sentido, e cada vez mais, "lutar" por melhores condições no ensino superior, nas várias vertentes. Apelo ainda a uma maior pressão e diálogo constante com as Juventudes Partidárias.
Henrique A. Protesto contra os custos do alojamento no ensino superior.

Assinaram a petição
1 158 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição