Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a redução do nº de turmas no Instituto D. João V, para Ministro da Educação

Nome Comentário
Manuel . Bom dia; O meu nome é Manuel e por este meio informo o meu descontentamento, quer pela redução de turmas quer pelas turmas misturadas uma turma na mesma sala com outra turma e a mesma professora tudo isto não faz sentido, vamos dar um ensino e uma escolaridade digna às crianças e jovens deste país, só assim estamos a pensar também no futuro de Portugal vamos pensar mais nos jovens e menos jovens , e vamos pensar menos no dinheiro.
Cristina N. É uma vergonha não abrirem mais turmas e as que abem com exceso de alunos. Com por exemplo o 5 ano com 30 alonos.
Aderito S. Acabem mas é com muita coisa supérflua que existe nos grandes centros e não nas coisa essenciais no restante território que tambem faz parte do mesmo país e onde os cidadãos tambem pagam impostos e probavelmente até mais que muita gente nessas lisboas... Tenho dito
Anabela S. As crianças precisam de estar perto da sua terra.
fernando g. precimos de educar as nossos filhos
Samuel C. Uma vergonha...o que pensão fazer aqueles 5 blocos?? Querer fechar uma escola? Só em Portugal...se o estado não quer financiar...que a adquira e a torne pública...além de provocar o aumento da desertificação da vila do Louriçal, vai obrigar a crianças e jovens a de só terem tempo de chegar a casa e dormir...como podem depois ter rendimento escolar? Os funcionários do estado trabalham 7h por dia e acham muito!!!! Estas crianças vão ter de acordar as 6h e chegar as casa entre as 19:30 e as 20h!!!! Metam as maos na consciência SENHORES ministros!!!!!!!
Nidia F. É completamente inadmissível esta situaçao, irmãos separados em escolas diferentes. Rede de transportes que faz com que os alunos estejam fora de casa cerca 13 horas e alguns alunos só tem aulas de manhã e não tem transporte para voltar...só voltam quase 20 horas. Venham ao terreno e vejam as realidades dos portugueses....legislar é fácil quando não se conhece as realidades.
José M. Está e a maior injustiça cometida por um estado de direito dos últimos anos.
antonio n. nao so a separaçao dd colegas amigos e familiares como tambem a escassez de transporte nas escolas que foram obrigados a frequentar
Adérito . Sim, este estabelecimento de ensino é nessesario na nossa região
Guida N. NÃO á redução de turmas!
Liliana . A redução de turmas nesta escola é ridícula, visto que as escolas mais próximas estão lotadas. Tenho conhecimento de crianças que estão a fazer mais
Cátia . As crianças em primeiro lugar a cima de tudo!
Carina D. Fiz todo o meu ensino escolar lá, e quero muito que o meu filho também termine, faltam 3 anos, mas há mais filhos que precisam!! acho fundamental manterem as condições reunidas para que o Instituto continue a receber mais filhos, é o futuro das crianças! Uma escola com excelentes condições não podemos permitir que deixem na "morrer".
PEDRO S. Totalmente imprescindível nesta vila. A lei não pode ser cega.
Maria P. Eu fiz parte desta escola e tenho pena se vão reduzir ??
Mélanie P. Por um ensino melhor para os alunos da região do Louriçal!! A população não tem de pagar por um mau dono!!
Andreia . A escola não pode fechar. Se a escola de pombal já se encontra lotada e ainda a do Louriçal está aberta, para onde vão estes alunos se isso acontecer?!
Catarina S. O meu filho está nesta situação! Fazendo parte desta freguesia teve que ir para outra freguesia.
André M. Contra a desertificação e oportunidade de ensino perto de casa.

Assinaram a petição
228 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição