Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Omissão do Poder Público na divulgação e no ensino de surdos oralizados (usuários de AASI, implante coclear e Baha) no Brasil, para Exmo(a). Sr(a). Dr(a). Procurador(a) da República - MPF

Nome Comentário
Odila m. Para o bem estar de nossas crianças
Cleo P. Boa iniciativa
Argélia C. Estamos muito marginalizados, é hora de termos um pouco de respeito à nossa condição de deficiente auditivo.
Juliana S. Os surdos deviam ter mais reconhecimento
Geovane S. Não há como ficar calado diante dessa verdadeira ignorância governamental e, a destarte de qualquer polarização política, querer impor um modelo de comunicação sem permitir ou prover recursos aos que não optaram por ele é, sim e infelizmente, autoritarismo, por mais revestido de boas intenções que possa parecer. Assino e compartilho essa petição!
Sabrina . Por todos
José S. Acho de grande valia a seguinte petição.
Antônia m. Concordo
Edenilson . Compartilhem.
Luciani . Sou total de acordo
MARCIA L. Necessariamente precisamos do ensino
Ana M. As crianças surdas tem o direito a ter uma professora auxiliando na sala de aula , elas também são o futuro do nosso Brasil
Leandro D. Todos necessitam ter as mesmas oportunidades
SUZANA S. Você escuta?
Aldery j. Somente quem tem um filho que nasceu surdo e hoje se encontra oralizado via implante coclear e totalmente inserido no contexto social, sem sofrer preconceito e tendo uma vida normal e independente, sabe da importância da oralização através da tecnologia disponivel. Se vivêssemos em um país sério onde as crianças aptas a serem implantadas tivessem esta oportunidade e as famílias orientadas, a surdez seria coisa do passado. Cabe a nós como cidadãos que pagamos nossos impostos, exigir do estado que cumpra o seu dever e não se furte da responsabilidade que lhe cabe, inclusive um direito que nos é garantido pela nossa carta magna!!!
Larissa P. Eu apoio!
Beloni P. Tenho dois filhos implantados que nasceram com surdez profunda e passaram por muitas dificuldades no aprendizado,pelo despreparo dos órgãos estudantis !
Dijane R. Inclusão
Amanda X. Toda criança tem o mesmo direito de integração na sociedade e educação. Que a as escolas públicas e particulares se capacitem para receber diferente alunos , cada um com a sua particularidade e faca o melhor para que haja igualdade de ensino seja qual for a condição exigida pelo profissional que trata a seguinte criança.
Maria v. Ok

Assinaram a petição
2.839 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição