Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a Prospeção e Extração de Depósitos Minerais na área denominada Mariola (Chaves/Valpaços/Mirandela), para Direção de Serviços de Minas e Pedreiras; Direção Geral de Energia e Geologia; Ministério do Ambiente e Transição Energética

Nome Comentário
Abilio M. Vamos salvar portugal
António A. Subscrevo a petição e poque pretendo uma situação CONTROLADA de todos os recursos naturais do meu país. Os nossos rios (Tâmega, Rabaçal e demais do Norte Geresiano), devem salvaguardar a única subregião com água de qualidade a Norte e que o Douro RADIOACIVO não pode garantir. Estamos perante matéria de SEGURANÇA NACIONAL!!!
Paulo D. Solidariedade.
Rui D. Definitivamente e com toda a convicção dizemos em uníssono: “Não ao lítio!!”
Ana H. Não à exploração das minas de lítio.
Isabel P. Nao à destruicao da Natureza
Alfredo G. não pudemos permitir que a economia de lucro destrua o bem estar das populações, ponha em risco a sua saúde, segurança, e futuro, força. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.
Monicadanielapinheiroferreira Abaixo ha exploração de minério lítio etc na única reserva e património do país parque natural Gerês ??vendem tudo agora vende barato Dp nada mais há desde castelos a vendas e incêndios negócio madeiras e agora destruir o pouco que nos resta como património abaixo exploração lítio já
José M. Em defesa da minha terra, contra a exploração do lítio
Rui S. Contra a Exploração e Prospecção de Lítio na área denominada Mariola
Maria R. Defendo uma causa proteção de. Paisagem. E contra a destruição.
ADOLFO S. É necessário para as outras áreas.
Rosa B. Basta!! de destruir a Terra a Natureza..pelos interesses...
André R. Que sejamos muitos a assinar e tentar inverter a situação...
Tiago C. ??
Manuel F. Vamos proteger a natureza que anda resta!
Fortunato M. Assino a petição na condição de ser uma entidade portuguesa a explorar os referidos minérios
Maria L. Nos tempos que vivemos, com o Planeta a sucumbir graças à poluição e desmatação agressivas, seria uma enorme irresponsabilidade por parte do Estado Português a não preservação dos nossos ecossistemas estáveis e acima de tudo produtivos, como é o caso das muitas aldeias serranas, pelas várias províncias, e das Terras do Barroso. Património Agrícola Mundial que é, custa a acreditar que essa classificação esteja a ser desrespeitada e posta à margem, desacreditando a UNESCO e o seu trabalho. Precisamos de terra arável, sadia e produtiva para evitar a nossa própria extinção. Precisamos de mudar a mentalidade e os nossos hábitos, não de delapidar a nossa maior riqueza para manter um estilo de vida destrutivo. As Nações devem promover medidas radicais de restrição ao uso do automóvel, com melhores transportes públicos, dos telemóveis, dos plásticos, dos pesticidas e de tudo o que delapide fortemente o meio Ambiente. A Humanidade tem de adoptar 1 vida mais simples, com menos desperdício e sacrificando uma série de confortos e de excessos, em nome da salvação do Planeta.
Maria F. Não à destruição dos recursos do nosso território!!!
João S. Contra a destruição maciça da bela paisagem minhota/transmontana. Não destruam Portugal só pelo vil metal.

Assinaram a petição
911 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição