Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: 100% de remuneração para doenças auto-imunes incapacitantes para o trabalho e para incapacidades superiores a 60% , para Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da Republica; Assembleia da Republica; Primeiro Ministro; Assento Parlamentar; Ministra da Saúde; Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social

Nome Comentário
Suzana R. Diagnósticada desde 2012 com lúpus,depois um tempo sem tratamento sem médico, me desloquei a Curitiba pra buscar tratamento pelo SUS os médicos agora tratam de fibromialgia, resumindo demoram muito tempo pra marcar as consultas estou sem tratamento de novo com as articulações dia pés muito inchados com muita dor trabalho só Deus sabe como,mas preciso trabalhar sou autônoma, e se eu não trabalho não ganho venho trabalhar com muitas dores tem dias muito difícil pra trabalhar,assino não so por mim mas por ter pessoas em situações piores que a minha.
Maria L. Pois sou uma doente com artritepsuirática mas não tenho grau de incapacidade e estou reformanda
Liliana . Tenho lupus e espondiloartropatia
João R. Também padeço de doença Auto-Imune
Carla . É inadmissível que nos dias de hoje ainda existam situações com estás. De um vez por todas sejam coerentes no que faze.
Maria P. Precisamos que nos ajudem a sobreviver com dignidade.
Sara R. Concordo
Lurdes L. Tenho artitre reumatóide e estou de rastos quase não consigo fazer nada, cada vez estou pior as cores são demasiado dolorosas e cada vez mais estou incapacitada.
Sílvia . Só Deus sabe o sacrifício que uma pessoa faz, para trabalhar em alturas que nos da as crises. Quantas vezes me sentei no banheiro a chorar para ninguém me ver, primeiro que a medicação faça efeito não é nada fácil. ??
Sandra D. 100% a favor.
Maria O. Inteiramente de acordo
Maria M. Todas as pessoas que têm doenças autoimunes deveriam ter direito a 60/ de incapacidade, pois até no Brasil o Lúpus tem direito a pensão, Portugal parece governado como um País de terceiro mundo.
Isabel S. Quando nos dão uma percentagem de incapacidade é IMPERATIVO que os médicos saibam quais as capacidades NECESSÁRIAS para as funções INERENTES às nossas funções. Mas não, eles não têm isso em conta no momento da avaliação!
Ana S. Luchamos pela vida melhor para nós.
José M. C
Letícia . Sou Portadora de Esclerose Múltipla
Angela A. Sou portadora de doença autoimmune desde 1994.Hepatite autoimmune
Natália O. Essencial
Fátima . É ilariante ir juntas médicas como receber ACT é igualmente arrogância nem falam com as pessoas nem fizcalizam nada porque insistem é o sistema a funcionar é uma vergonha nem o livro de ponto verificou é para empresas se livrarem de os papeis que os incriminam estou incrédula
Elisabete . Sou portadora de esclerose múltipla

Assinaram a petição
1.716 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição