Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pedido de demissão - Manuel Morais: Vice Presidente ASPP/PSP , para ASPP/PSP - Associação Sócio-Profissional da Polícia de Segurança Pública

Nome Comentário
Há p. Saibam que servir Portugal é tratar da mesma forma todas as pessoas. Reconheçam, pensem, aprendam, cresçam. Sejam democratas. Ou emigrem!
Luís C. Demissão
josé b. Não é a primeira vez que o meu colega Manuel morais tem comentários ou declarações públicas que em nada se enquadram nos princípios da psp e da ASPP/PSP, e como neste momento é fácil bater nos Policias seria de esperar que o maior e mais antigo sindicato da psp herdeiro natural dos mais elementares princípios que nos foram deixados por grandes dirigentes sindicais que´já fizeram parte desta instituição aspp. Os tempos são de nos afirmarmos mais do que nunca pelo verdadeiro sindicalismo, puro e sempre com transparência e em defesa dos Policias uma maça podre não destrói o pomar mas tem que ser retirada do mesmo VIVA A ASPP/PSP:
Rui R. Não é digno de ser VP do maio sindicato da PSP. Por dirigentes desses é que perdem sócios.
José S. Quando vejo uma vítima ajudo e não me importa a cor ou credo, quando vejo um crime atuo da mesma forma, sem cor nem credo.
Renato S. Rua otário
Nuno S. Não me revejo nas declarações do visado.
João A. Não aceito que a critica venha de dentro para fora, quando existe tanta gente a condenarnos com ou sem razão, fora com esse senhor que vá formar um sindicato na cova da moura....!
Domingos S. Fui sócio fundador da ASP e 34 anos agente principal da PSP não me revejo nesta linguagem. Nunca vi enquanto Polícia haver racismo nesta Instituição
José A. Petição justa!
Pedro S. Sindicalista
Hugo S. Vergonha das palavras proferidas por esse senhor, não me revejo nelas.
Antonio R. Não me revejo nas palavras deste camarada
Carlos M. Uma vergonha vindo de um dirigente sindical
paulo m. Não me revejo neste senhor.
Domingues R. No coments....
Jorge D. Lamentáveis declarações de um doutor sindicalista de coisa nenhuma. Fez declarações mediáticas e não conclusivas. Então 90% dos polícias são racistas e xenófobos porque "está lá dentro das cabeças"? Deixou ficar mal TODOS as POLÍCIAS de PORTUGAL. A ASSP/PSP deve proceder de imediato a um inquérito disciplinar interno e demitir das suas funções este agente. Será que farda e age policialmente ao serviço do Corpo de Intervenção nos chamados bairros problemáticos? Pelo que caminho que a (is)segurança pública leva, com a ajuda pública deste indivíduo, os polícias estão cada vez mais sós e desamparados. Demissão imediata da função que desempenha no sindicato e não seria demais se fosse demitido da Polícia de Segurança Pública.
Felicidade S. Declarações lamentáveis para um agente da Polícia. Mete-nos todos no mesmo saco. Não somos racistas nem xenófobos - tratamos todos por igual e cada caso é um caso. A atuação tático-policial nos bairros problemáticos não é nada fácil. Demissão imediata. Caso contrário o sindicato perderá muitos associados. Com amigos assim quem precisa de inimigos? Basta !
Manuel A. Demissão já
Mário R. Enfim, existe gente capaz de tudo para ficar bem perante o 'politicamente correto' que escorre no tempo que passa. Este indivíduo coloca toda a instituição no prego a bem do seu ego futuro. Quem é este senhor para afirmar tal e não o provar? Que acuse quem são os polícias racistas senão sai-lhe o tiro pela culatra. Os milhares de elementos da PSP devem exigir a sua demissão imediata de qualquer cargo na maior organização sindical da PSP. É por causa destas e de outras que os agentes policiais evitam, tanto quanto podem, a atuação perante certos grupos que se auto-discriminam na sociedade, que mediante a atuação normal que é feita a qualquer cidadão, nestes casos passam a ser vistos como xenófobos ou racistas. Isto em combate apelida-se de 'fogo amigo'. Onde iremos parar?

Assinaram a petição
276 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição