Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Carta aberta pela dignidade das ciências sociais e humanas no Brasil, para Autoridades responsáveis pela política científica do Brasil

Nome Comentário
Paulo C. A partir de Luanda (Angola), envio aos Colegas brasileiros a nossa solidariedade académica e profissional.
Isabel S. adiro, concordo
Joseli A. Devemos usar todas as ferramentas para exercer nossa liberdade. As petições na internet são importantes
FRANCISCO S. Os Brasileiros agradecem a fraterna solidariedade.
Luis . Por um ensino livre e humanista sem ideologias.
ALMIR S. Basta de cortes orçamentários! A Educação precisa de investimentos!
Victor B. O custo da educação é mais fácil de pagar do que a factura da iliteracia.
Ludgero M. Pela Cultura. Pela Liberdade!
Samantja s. Chega das loucuras desse presidente de bosta
carla A. O que seria das nossas sociedades e culturas sem a compreensão, estudo e caminhos abertos pelas Ciências Humanas. O que seria dos nossos filhos e alunos tornados incapazes de se pensar e pensar os outros e o mundo que os rodeia sem a contribuição das CS?
Carlos G. Ajudem a salvar o Brasil
Maria F. Pela universidade pública e pelo ensino público do Brasil, seriamente ameaçados por este governo fascista e retrógrado.
Cristiane . Governo sem noção tentando acabar com o pensamento crítico e a base de toda a Ciência que é a Filosofia. Também o mesmo governo atual sem o menor critério tenta acabar com a Educação Pública no Brasil . Não passará. Assino e peço aos amigos que façam o mesmo. Professora aposentada /ENSP /Fiocruz Obrigada colegas portugueses. Cristiane Schuch Pinto . Socióloga IFCS/UFRJ , Sanitarista pela Fiocruz e Mestre em Saúde Comunitária- Universidade de Montreal- CA
Myriam C. É um prazer, um dever participar assinando a petição do livro do colega Prof.Dr. Pedro Hespanha pelo seu conteúdo e atualidade. Ouvinte, amiga e leitura.de Pedro Hespanha tenho a honra de alguma forma fazer parte dos seus escritos, assim como fui de seus Seminários em Coimbra como sua convidada. Parabéns amigo.
Fabio P. Um país que mata a Educação, aniquila sua existência como pátria democrática.
Gilberto S. As ciências Sociais (Sociologia) e Filosofia, são duas disciplinas que ensinam a organizar o pensamento. Por um longo período ,ficamos sem essas disciplinas nas grades das redes escolares , com muita luta , foram inseridas e agora querem retirá-las . Pergunta, as elites também irão ficar sem assistirem aulas dessas duas importantíssimas disciplinas? Penso que sem discernimento , não se constrói um país melhor ,mais consciente. Penso ainda que: teremos dentre em breve, uma sociedade de alienados que não serão capazes de pensar a cura de uma doença, desenvolver tecnologia, julgar com parcialidade etc.etc.
Murillo A. Nossa ciência-mae está sendo perseguida e censurada por idiotas inúteis. Até quando ela terá de suportar tamanha ignorância por ensinar virtudes aos homens em construção através da razão?
elsa . sou sensivel pois é a minha area também
Desiderio O. Estou plenamente de acordo com o conteúdo desta petição
Rômulo S. Obrigado as associações portuguesas pelo apoio ao meu país, e como um co-cidadão portugues integro-me ao manifesto fazendo a minha voz ser ouvida, mesmo que pelo manifesto de outro país.

Assinaram a petição
1.186 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição