Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Comerciantes do Mercado Municipal Não aceitam ser despejados, para Cidadãos Amigos de Santarém

Nome Comentário
Carlos F. Manter os postos dos comerciantes em funcionamento pleno de modo a poderem terem uma vida digna de poderem pagar contas puderem se alimentar a eles e respectivas familias que dependem deles para subsistir
Maria F. O que se pretende fazer a estas pessoas e atroz,desumano,cruel e revoltante! Haja respeito por elas!!!!
Ana S. Os pequenos comerciantes merecem mais respeito!
Carlos C. Estou disponível para ajudar no que for preciso.
Pedro L. É um espaço de interesse público há décadas, e que tem impedido que se afaste para sempre o comércio tradicional de uma vez por todas do centro da cidade, para que quase tudo desapareça de vez da cidade.
Maria T. Parece-me que a Câmara de Santarém ainda está a querer usar métodos da "Velha Senhora". Por muito legal que pareçam os seus actos, já não se usam. Veja-se o que tem acontecido noutros casos semelhantes, por exemplo, a Câmara Municipal do Porto e o Mercado do Bolhão. Estou do lado dos comerciantes.
Maria T. Os arrendamentos desde que legais não podem ser revogados sem causa legal. E mesmo que assim fosse, carece de indemnização ajustada a novas rendas, superiores, perda de clientes e danos materiais, dado que alguns comerciantes procederam a obras de melhoramento do estabelecimento que não se encontrava em condições ou adequado ao exercício pretendido.
Maria c. É inadmicivel
Andreia L. Querem despejar os comerciantes com que intuito?Para termos mais um espaço abandonado e fechado???? Como temos as portas de sol e muitos mais em Santarém!
Custódio S. Há 69 anos já dormia debaixo do balcão da loja n. 19, estou solidário com os vendedores, que defendem o seu local de trabalho e de sobrevivência.
Vasco S. Não matem a alma do nosso Mercado!
Armando R. É de elementar justiça que sejam dadas garantias aos comerciantes do Mercado.
Jorge C. As pessoas não são descartáveis e os cidadãos também não. A democracia só se pode respeitar com a defesa integrar dos direitos hunmanos.
maria c. o mercado é património do povo , deve ser respeitado!
liliana Concordo com as obras discordo que despejem os "verdadeiros comerciantes" do mercado, falo do snack bar, do atelier de arte, do talho... Os vendedores de banca, só mesmo os que provarem condições para continuar no espaço renovado... Agora os outros deveriam ter os seus lugares garantidos.
Vera I. Para que acabar com dos poucos "monumentos" ainda estimados em Santarem,,,, porque os senhores da camara nao fazem nas habitações deles aquilo que estao a fazer a santarem desde que moita carrasco entrou na camara.... ou seja destrui-la.....
Pedro T. Abaixo a CMS
patricia b. a favor dos comerciantes. santarem está uma vergonha... o patrimonio ja não existe...
Isabel M. As pessoas não são descartáveis, sr. Presidente!!!
Leonel L. Não admira já o professor dele fez a mesma coisa com os parques de estacionamento e com os vendedores ambulantes só basta recordar mas o português tem memória curta

Assinaram a petição
174 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição