Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Aeroporto da Portela: queremos ser informados e ouvidos sobre os seus impactos, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exma. Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa; Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Eduardo j. Demasiado ruído aviões de grande porte após a meia noite
Miguel F. Já chega de aviões dentro da cidade ... chega de barulho
Jose M. Vivo num 9o andar em Entrecampos e a poluição sonora e brutal
Antonio B. A proximidade do aeroporto ao centro da cidade é uma bomba relógio. Não sei apenas quanto tempo durará o fusivel
JOSE M. Sou habitante de Alvalade e o ruído resultante do aumento do tráfego aéreo está a ficar insuportável. O mais grave é que nem o período nocturno entre as 0 h e as 5 h é respeitado.. Vivo na zona da Av Roma e a partir das 4h da noite começa o ruído de aquecimento de motores que se propaga pelo bairro todo. Para alem do ruído, a zona é taxada com uma das mais altas taxas de IMI da cidade...no meu lugar é de 1,5 o coeficiente de localização!!!
Maria V. Pelo prejuízo que causa a Saúde humana o tráfego aéreo na cidade de Lisboa , com danos efetivos na saúde da população, sobretudo da população residente, em bairros cuja gênese é muito anterior à data da construção do aeroporto, não é legítimo o actual nível de tráfego. A expansão do aeroporto é incompreensível sequer como ideia. Viola as regras que ditam que nenhum bem se adquire quanto tanto mal se causa. O tráfego sobre a cidade tem de ser revisto e reduzido ao mínimo , pois está sempre acima do que é desejável. A cada avião que passa na zona de campolina os níveis de ruído ultrapassam os 90 db. Quem, no seu perfeito juízo , pode dizer que isso é legítimo? Maria
Frederico V. Média à janela de minha casa no dia 4 de Julho às 23h53m, 85,7dB
Edmundo S. Moro em Santa Iria e o ruído e a frequência é cada vez maior
Paulo B. Vivo em Lisboa que gosto. Mas o ruido e a poluição ambiental produzida pelo incremento do numero de vôos dos aviões estão a dar cabo desta idade. É altura para mudarem de sitio o atual aeroporto de Lisboa.
Anne f. Quero informações e saber os riscos da Portela
Manuel M. Sou morador no bairro de Alvalade e sofro com o absurdo que é ter-se um aeroporto dentro de uma cidade.
Maria P. Há zonas onde não é possível ouvir numa sessão o conferencista falar nomeadamente zona Universitária
Pedro P. Este projecto/plano de expansão é evidentemente um exemplo claro e triste de enorme insustentabilidade ambiental, aumentando ainda mais aquilo que já constitui um gravíssimo problema ecológico. Só de ressalvar que a construção de um novo aeroporto de raíz no Montijo não é de forma alguma menos mau.
Dalia L. Barulho que nos tira anos de vida e qualidade de vida. Obrigada a todos que se juntam a esta importante iniciativa.
Ana p. Vivo em Lisboa há mais de 30 anos . Não sou lisboeta, não cresci aqui mas conheci esta cidade desde os anos 80. Não sou saudosista nem qualquer espécie de ista! Sou portuguesa, conheci os bairros e as pessoas que lá moravam. Era outra época. Havia uma integração entre os que habitavam e nós , os que vinham habitar! Hoje não há hipótese de habitar ou viver nesta nova lisboa! É dos que vêm e se vão embora. Hoje vivo num dos bairros mais caros desta cidade, Com medo de Ser despejada. Vivo com aviões a voarem por cima da minha cama todos os dias. Conto-os! Aumentaram nestes últimos meses e não durmo! Somos o parque de diversões da Europa! Acreditam que isto vai levar-nos onde?
Caroline B. menos barulho em Lisboa por favor, protégé a saude dos residentes !!!!
Catarina M. Tem de haver limites para a quantidade de aviões que circulam e aterram na nossa cidade! Lisboa está a ficar inhabitável
Alexandra R. Moro em Alvalade, num 8 andar, e toda a minha família tem sérios problemas de sono por causa do ruído, da frequência e dos horários dos aviões.
André C. Obrigatório
Jose G. Descolagens e aterragens entre a meia-noite e as 06h30 não devia ser permitido.

Assinaram a petição
471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição