Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Regulamentação do Exercício da Profissão de Gerontólogo em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Liliana P. Não impeçam a nossa área de ir mais além, pois juntos fazemos a diferença para um Portugal melhor.
António M. É Urgente e imprescindível.
Araceli F. Apoio total.
Manuel T. Parabéns.
Carlos S. Comenta-se que os idosos em Portugal, são mal tratados, nos lares pagam-se grandes quantias de dinheiro, relacionado com o ordenado,Português. Porque se formam profissionais, para trabalhar com idosos, se os LOCAIS ONDE DEVEM DE TRABALHAR, NÃO LHES DÃO TRABALHO. Ha legislação para tudo.... mas não há, para obrigar um LAR a dar trabalho a um PROFICIONAL que trabalha com pessoas idosas ,quando essas pessoas necessitam desse proficional. PORQUE EXISTE NAS UNIVERSIDADES O CURSO DE GERONTOLOGIA.??????
Tainan L. Sou técnica em geriatria, sem dúvida meu trabalho não seria "tão bom e completo", caso não houvesse o apoio e o conhecimento aplicado pelos meus colegas Gerontólogos. Obrigada!
Mariana S. A Gerontologia, cada vez mais, se torna uma profissão extremamente relevante tendo em conta o envelhecimento populacional que só tem tendência a aumentar.
Leticia c. Sou gerontologa e estou desempregada a custa da falta da regulamentação
Emanuel B. Correção: Regulamentação do exercício da profissão de Gerontólogo/Gerontólogo Social em Portugal
Bárbara S. É uma profissão essencial no presente e futuro, tem de ser regulamentado o seu exercício
Luísa S. Pela profissão de Gerontólogo. Uma profissão fundamental na velhice e no processo de envelhecimento
Artur L. Exigimos profissionais a cuidar dos nossos idosos.
Maria R. Acho que a profissão de gerontólgo devia ser aceite, pois é uma profissão essencial para a saúde especializada nos idosos.
Pedro X. Por mais humanismo e profissionalismo
Mara P. Desejo ver a profissão regulamentada, pois o Gerontólogo é o único profissional munido de ferramentas teórico/práticas multidisciplinares que lhe permitem fazer a mediação sistémica entre os diferentes agentes: clientes famílias, comunidade e profissionais das diversas áreas que atuam entorno do "Envelhecimento, Velhice e Velho" numa perspetiva transdisciplinar, indispensável à promoção da maximização da autonomia, bem-estar e eficiência dos recursos disponíveis (saúde biológica/psicologica/social, culturais, sistema de crenças, recursos humanos, clínicos, etc). A OMS entende saúde como um estado geral de bem-estar físico, psicológico, social e espiritual - como se operacionaliza isto? Por um lado, segundo uma visão holística e transdisciplinar e por outro atendendo ao pormenor por vezes muito subtil. O gerontólogo opera holistica,sistémica e interactivamente com todos os agentes envolvidos com o fenómeno, considerado do ponto de vista tanto individual como colectivo,em todo o tempo.
Diana R. Precisamos de um envelhecimento ativo e com qualidade!!!
Márcia R. Sou licenciada em gerontologia, estou a exercer funções de Diretora Técnica numa IPSS, gostaria muito que regulamentassem a nossa profissão adequadamente. E que diferenciem gerontologia de gerontologia social.
Jessica C. Gerontologia é a área do futuro!
Blandina P. Tb sou Gerontóloga
Luis F. Criam cursos para inglês ver Falta regulamentar como sempre Casa feita pelo telhado

Assinaram a petição
1 506 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição