Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Criminalização da Alienação Parental em nome dos nosso Filhos, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Luísa S. Como avó estou a passar por este processo de alienação familiar muito doloroso para mim Mem imagino o quanto para o meu neto com quem tinha uma relação de grande amor e cumplicidade
Rui N. A Alienação Parental é uma forma das mais graves de violência psicológica e como tal, uma forma de Violência Doméstica. Deve ser não só criminalizada como punida de forma séria e efectiva pois deixa marcas e impacto em várias pessoas de forma permanente e com legado de várias gerações. É um crime, é cruel, é epidémico.
Nuno G. Sou pai e estou a sofrer de alienação parental da parte da mãe, que me quer afastar do meu filho, é triste mas infelizmente é uma realidade que se vê hoje em dia.
Maria S. Concordo totalmente
Joel T. É crime e deve ser punido urgentemente
Adão O. É necessário acabar com estes comportamentos vergonhosos!
Modesto C. Força
Eduarda V. Nenhum pai deve viver sem o seu filho,nem nenhum filho deve viver sem a presença de um pai,pois há muitos valores a transmitir,e mais tarde vai se refectir na personalidade do filho,podendo ser tornar num adulto imaturo frustrado,etc,pois,falo por experiência própria,que no meu caso o pai não quiz saber da filha,por isso voto a dizer nenhum filho deve viver sem pai,e vice -versa
Cidalia S. Conheço uma situação destas uma Srª está divorciada há uns cinco anos após 28 anos de violência doméstica a qual ainda hoje sofre violência psicológica através das redes sociais , e suporta tudo sem reclamar porque o pai o manipula de tal forma que este se insurge contra ela e a idade do "rapaz" é de 26 anos muito triste não sei se a petição será ou terá suporte para fazer algo. É urgente alertar quem de direito e prevenir, não sei como estas situações.... Devem existir milhares....
Florencia v. Estou de acordo, que os filhos não têm que se misturar com partilhas. Filho é filho e não um objecto.
Marilita V. Estou completamente de acordo com o texto descrito. Perdi a minha filha vitima de doença e de violencia psicologica, criei o meu neto, que o progenitor separou de nós os avós, recorremos a Tribunal e foi nos concedido o minimo. Sabemos que muota3 vez o nosso neto padda mal e nada podemos fazer. Temo pelo futuro deste menino que nem acompanhamento escolar tem como deveria ter e pela sua saúde.
Maria C. Enquanto Educadora de Infância, tenho que ajudar a resolver, amiúde, tensões e sofrimentos causados às crianças, provocados por práticas de alienação parental.
Maria s. Espero que resulte tao rapido quanto possivel
Maria C. Infelizmente já vivi este problema por facto estou pronta para coloborar em tudo em consultivo o meu testemunho em relação ao filho e a problemática que o tem.
M. M. Assino pork penso k as crianças merecem ter os 2 pais na sua vida e nunca só 1, a não ser k algo grave se sobreponha.
Maria O. Sou muito revoltada contra os pais que se vingam dos ex-conjuges através dos filhos, que sofrem muito!
Águeda L. Pela felicidade e harmonia com os nossos filhos.
Mavilde S. Absolutamente de acordo que a alienação parental seja considerada crime para fazer juz ao superior interesse das crianças que são as grandes vítimas da ignorância e maldade de alguns elementos do agregado familiar. Pensem nas crianças que tanto sofrem por não poderem usufruir da presença dos dois elementos que são primordiais a sua formação intectual e toda a sua vida.
Maria S. Urge legislar e aplicar penas exemplares para tão grave crime!...

Assinaram a petição
177 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição