Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Ajude Odemira a não se asfixiar no plástico das estufas, para União Europeia, Ministro da Administração Interna, Secretário de Estado das Infraestruturas, Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Secretária de Estado do Turismo, Secretário de Estado da Economia, Secretário de Estado das Autarquias Locais, Ministra do Mar, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ministro do Ambiente, Ministra da Saúde, Ministro Adjunto e da Economia, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ministro do Planeamento, Ministra da Saúde, Ministro do Ambiente e da Transição Energética, Ministro das Infraestruturas e Habitação,

Nome Comentário
Hugo M. O Des"governo" permite estes abusos descontrolados sobre o nosso ambiente, colocando em causa a vida das pessoas hoje e de futuras gerações. o Unicro critério considerado é o de garantir que dá lucro!
Fernando G. Por favor, o Governo que regulamente, as estufas, porque estão a secar o Alentejo, e as principais barragens.
Pedro P. Pelo fim do abuso da água, fim dos fosfatos, nitratos e outros que poluem os pequenos cursos de água e matam fauna e flora no oceano.
Nuno M. Vamos preservar o meio ambiente, a água e atualidade de vida das populações
jose g. terminem com as estufas em Odemira
Maria F. estufas acabarem
Fatima C. estufas nao
Pedro W. Não queremos desta indústria que polui os solos e as águas do litoral alentejano. Queremos água limpa de química nos nossos poços e rios. Queremos proteger a biodiversidade da região e as nossas paisagens desta indústria que ainda por cima só contrata gente de fora que aceita de trabalhar em condições inumanas! Nós vivemos num país democrático onde os trabalhadores têm direitos e temos de dar cabo a esta hipocrisia, que é de facto uma forma de escravatura moderna e que não beneficia nem ao povo alentejano, nem aos trabalhadores estrangeiros (que continuam a viver miseravelmente fora da terra deles), e ainda menos ao nosso ambiente. Qual é o exemplo que Portugal quer dar ao resto do mundo com esta história ? Temos de lutar para preservar o nosso ambiente, a nossa gente, respeitar os trabalhadores de fora que vêm cá supostamente para viver uma vida melhor. Só precisamos de ver as consequências desastrosas do mar de plástico em Almería (Espanha) para perceber que se deixarmos correr este negócio, vai acabar muito mal e a região acabará por ser inabitável. Também devo recordar que a nossa Península está ameaçada pela desertificação e esta indústria gulosa só favorece este processo.
Maria G. Acabar com esta onda de plástico e o cultivo intensivo.
André G. - Na natureza encontramos a calma para viver de uma forma saudável -
M. S. Nao concordo com os modos como se processa esta agricultura
Maaike D. Parem com as estufas
Amando m. Agricultura sim mas sem plasticos
Maria g. Muito triste os nossos governantes se venderem as multinacionais, e deixarem uma paisagem única destruída em pouco tempo, a popu
João B. aa
Paulo r. O que se está a passar no nosso concelho,e um atentado à dignidade desta comunidade.começando pela contaminação da costa,até aos problemas de tráfico de mão d'obra barata,problemas de saúde publica e sociais. É uma coisa q não se passa em mais parte nenhuma do mundo, nem em paises considerados d 3° mundo, quanto mais nesta Europa onde estamos inseridos.descontrolo completo, vergonhoso.tudo isto com a conivência das autoridades locais e do país. Tenho vergonha de pertencer a geração que está a deixar destruir este paraiso.
Andre V. A zona de Odemira já tem estufas suficientes, nao necessita de uma maior contaminação do sub solo nem da paisagem urbanística
Tomás F. !!! por favor
Irina S. Parque natural só de nome... por favor não acabem com a minha casa :'(
Filipe I. É uma tristeza o que estão a fazer no litoral alentejano! Quilómetros de plástico e emigrantes ilegais amontoados em condições execráveis, uma realidade que está a começar a criar tensão entre as populações nativas e estes visitantes (geralmente indesejados) e que não deveria ser permitida.

Assinaram a petição
1 802 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição