Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Integração de todas as Amas na Segurança Social, para Exmo. Sr. Ministro do Ministério do Trabalho e Segurança Social

Nome Comentário
Mila . São trabalhadoras como os outros.
Ana G. Mudança precisa-se
Ana P. É uma profissão que desenvolve um trabalho meritório que deve ser reconhecido.
Maria r. Trabalho muitas horas por dia ganho mal e não temos regalias sou ama à30 anos e cada vez mais exigem de nós o nosso ordenado é o mesmo desde 2009. Continuam a estar a passar recibos.
elisa b. Lamentavel a situação da nossa profissao.Quando neste país se houve reclamar e se fazem greves por tudo e pir nada nós que pomos os filhos dos outros andar a comer a falar e os protegemos lhes damos carinho e atenção que muitas vezes não têm em casa ,estamos à 11anos numa situação de paragem no tempo o que quer dizer ...ninguém querer saber de nós só porque trabalhamos a recibos verdes TRISTE SENHORES MINITROS É PEDIREM ME QUE VOS APOIE NAS ELEICÕES E JÁ LÁ VAO ALGUMAS AO LONGO DESTES 11ANOS ,E CONTINUAMOS NESTA SITUAÇÃO AFINAL OS CARENCIADOS SOMOS NÓS!!!
maria b. trabalhamos a recibos verdes, com um ordenado BAIXO para as responsabilidades que temos em maos, e para as horas que temos de trabalho por dia ( 11 horas e meia) sendo que estas sao seguidas , pois como estamos sozinhas nesta responsabilidade nao temos sequer hora de almoço , quanto mais descanso a meio da manha ou da tarde para o cafezinho ou cigarrinho!!!! Nao esquecendo e nao menos importante ,que, aqui nao existe auxiliares nem pessoal da cozinha e muito menos pessoal da limpeza, logo somos nós que depois das nossas 11 e meia de trabalho em cima que temos que assegurar, que tudo esta devidamente limpo e asseado para no dia seguinte receber de novo as crianças as 7 da manha, quando nao é antes.... por outro lado temos tb a situaçao de toda uma despeza extra, ou seja , muito embora trabalhemos para ipss, estas nao nos dao nada , sendo a nosso cargo que fica, uma divisao única e exclusivamente para as crianças,,água, luz ,gaz, desgaste da casa ( pinturas , chao riscado etc...) alimentaçao extra , material de desgaste, detergentes desinfectantes, papel higienico ... etc. ( sendo que tudo isto é LUCRO para as IPSS, que nao gastam um tostao!)
Julio S. Apoio incondicional ente está iniciativa
Angela S. Desde a decada de 80 que existimos Amas da segurança social por isso acho justo que esta situaçaõ seja resolvida rapidamente. Estes longos meses que todas nós aguardamos que nao seja em vão e que seja assinado o mais depressa.
Manuela . Apoio a legalização desta profissão deade sempre tao nobre
Arminda M. Não aos recibos verdes
António P. Não aos recibos verdes
Liseta Deviam de ser banstantes castigafad
lucinda g. Sou a favor completamente
André . Sem Comentários
Maria V. Trabalho como ama para uma ipss a 14 anos.
Cristina S. Quero vêr o meu trabalho valorizado... abaixo as 11 horas de trabalho diário!!!
Maria j. Deixar de ussar recibos verdes
Silvia F. A favor das amas da segurança social
Aurora A. Sou ama, trabalhei 27 anos para a Segurança Social e fui quase intimidada a mudar para uma IPSS tendo sido convencida de que as amas iriam acabar.
Sandra F. Que está petição ajude na consciencialização, da precariedade em que dezenas de Amas se encontram.

Assinaram a petição
441 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição