Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Convocação de Referendo: Chega de familiares na política, para Presidente da República e Assembleia da República

Nome Comentário
Antônio P. Era bom que acabasse esse circo de andarem a levar a família para o governo Chega
Antonio B. Chega de familiares na politica e também de advogados, magistrado, procuradores e afins. Acabar com as corporações na A. da Rep. como a corporação dos advogados e afins asism como a corporação de professores. Quase há 50 anos a ser governados com as leis que uns fazem e aprovadas com a ajuda de professores. Queremos mais representantes de toas as classes profissionais, desde domésticas até trabalhadores rurais passando por metalúrgicos, trabalhadores da const. civil, enfermeiros, médicos, investigadores, empresários, etc, etc.
Eugenio F. Força Andre Ventura
Manuel q. Porque é tudo mais facilitado,por agradecimento pelo cargo político
JOSÉ V. Concordo em pleno.
António B. É uma imoralidade, falta de vergonha, falta de seriedade e falta de respeito pelo povo Português
Joaquim M. Falta pouco para a monarquia
Pedro P. Vergonhoso
Fernando C. Chega de familiares na política!
Nuno T. Monárquico e de Direita - Nacional, Justicialista, anti-liberal, anti-capitalista, anti-marxista (e ferozmente anti-"NAO" verdadeiro crime de lesa-Pátria!!!) - mas subscrevo com gosto (se é que não sou saneado - mas se não o fui, no 25barra4, talvez o não seja também agora.
Alcino C. Não encontro no meu vocabulário adjectivo próprio para classificar todo este anarquismo em que vivemos a começar pelos incêndios
João C. Estou farto dos políticos que nos governam. Há que mudar este estado de coisas que deveriam envergonhar quem não cessa de proceder indecorosamente.
Teresa M. Espero que resulte porque esta situação abusiva e despudorada que se arrasta há décadas é um dos cancros deste país já com muitas metástases pelo que não sei de ainda há esperança ou se o prognóstico será muito reservado porque a doença alastra-se também por toda a administração pública que se tornou numa administração política! Este despesismo de conhecimentos e competências de profissionais competentes a favor de proteccionismos familiares não é de um regime republicano e democrático. É de estado que se diz uma república mas que tem afinal uma cabeça muito monárquica!
José . É preciso ensinar VALORES DEONTOLÓGICOS a estes políticos e esclarecê-los de que chega de julgarem que o Povo português é tão tacanho como eles...
Carlos V. Acabem também com a atribuição de Vários Salários para a mesma Família quando AINDA EXISTEM FAMÍLIAS NTEIRAS SEM NENHUM SALÁRIO! É ULTRAJANTE!!!
Luís G. É demasiado! Um ou dois casos é suportável mas o nível de compadrio superou todos os limites! Basta!
Aloisio S. Os compadrios matam a Democracia
Jorge N. Repor dignidade na atividade politica
Luís . Governo transparente (...) "traz-parente"
Fernando M. Tachos? Afinal não era no Estado novo que os havia?

Assinaram a petição
1.453 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição