Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: SUSPENSÃO DO “PROJECTO DE MELHORIA DAS ACESSIBILIDADES DO PORTO DE SETÚBAL”, para Ministério do Mar, Ministério do Ambiente, Ministério de Economia, Secretaria de Estado do Turismo

Nome Comentário
Nuno C. Não destruam algo maravilhoso
Jorge F. Nao a Dragem do Sado
José A. Não se sabe o efeito nas praias da Arrábida com a retirada das areias do canal de navegação
Rui P. Pela suspensão do projecto
Miguel B. Basta
Silvestre M. É uma obra que vai matar os peixes, é a poluição que vai andar anos a degradar a zona, são as prais que vão perder utilizadores. Nada de bom se espera desta obra, por isso sou contra.
Cláudio G. Não às dragagens!
Alexandra S. Por uma economia circular, por uma sociedade que está adsente nos princípios de sustentabilidade económica, social e ambiental.
Ricardo T. Contra este atentado ambiental
José R. Este projeto não serve a maioria dos que vivem em Setúbal, quer naturais desta cidade, quer os de fora, mas fazem a sua vida aqui! As areias com as dragagens escoam-se e as praias vão desaparecendo! eu vi e sou testemunha como era a praia de Troia e os cabeços que havia na costa onde se apanhavam muitos lingueirões na vazante, hoje tudo despareceu!
Leonor P. Que Deus nos ajude!
Victor V. Temos que impedir a todo custo este atentado.
Joaquim C. concordo plenamente
Teresa R. Não às dragas.
João R. Deixem o Sado em paz. Porque não o Barreiro?
Vítor S. Já é tempo de parar com as agressões ao ambiente e às populações do distrito de Setúbal, agressões essas feitas de forma continuada e com o aval dos governos e instituições controladas pelo poder politico.
Joaquim C. Este é um projecto a que é preciso pôr fim. Porque atenta contra todo o património natural do Estuário do Sado, quer em termos de poluíção atmosférica, quer em termos de qualidade da água, da velocidade das marés, da poluíção visual, etc. Além disso todo o projecto tem sido gerido de forma não transparente, pois não foi ouvida a população, nem promovida a discussão pública. Por outro lado, não se percebe a necessidade destas alterações no porto de Setúbal, uma vez que existe um porto de águas profundas a cerca de sessenta quilómetros de Setúbal, em Sines. Além disso, em 1997/8, um projecto em tudo semelhante a este teve avaliação negativa da APA desse tempo, precisamente pelos impactos negativos provocados pelas dragagens que seriam necessárias. Por tudo isto pode-se questionar: O que é que mudou no Estuário do Sado desde então?
Isaura D. Estou inteiramente de acordo com o que foi dito no comentário.
roménia o. Não queremos projecto nenhum, apenas queremos a nossa serra da arrábida como ela é.
Ricardo C. Contra a destruição do sado

Assinaram a petição
2 491 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição