Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: APRECIAÇÃO PARLAMENTAR COM VISTA À ALTERAÇÃO DO DECRETO-LEI N.º 25/2019, APLICÁVEL AOS TRABALHADORES DA CARREIRA ESPECIAL DE TÉCNICO SUPERIOR DAS ÁREAS DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA , para TÉCNICOS SUPERIORES DAS ÁREAS DE DIAGNÓSTICO E TERAPÊUTICA E POPULAÇÃO EM GERAL

Nome Comentário
Nuno V. Q
Carlos M. Importa corrigir este erro contra uma das profissões mais próximas dos doente e com direta relação com o bem-estar, prevenção, promoção e tratamento da doença.
Sandra P. Sou fisioterapeuta há 18 anos e tive que enfrentar muitos obstáculos para conseguir fazer a minha licenciatura. Colegas meus com médias mais baixas enveredaram por outras licenciaturas hoje ganham um salário superior ao que meu e com perspectivas de progressão na carreira e nem por isso com mais responsabilidade que eu. Outra coisa que também quero sublinhar é que embora trabalhe desde finais de 2018 só ao fim de 10 anos consegui entrar numa instituição publica e não foi por não ter currículo por isso espero que contem todos os anos de serviço que tenho como fazem com algumas profissões.
José S. Fizeram o mesmo com os enfermeiros e com 22 anos de serviço, qualificações muito superiores e especialidade estou precisamente na mesma posição que os que saíram ontem da faculdade.
Joana M. Sou estudante e sei o que lutamos para ter o conhecimento que temos, da qual não é valorizado.
Elia D. Continuaremos a investir na formação de profissionais de excelência e enviá-los para os hospitais de todo mundo mal acabam a licenciatura se não os valorizarmos cá. O mérito, a progressão na carreira e os salários dignos são fundamentais para este reconhecimento.
Regina C. Acho que a carreira devia ser mais respeitadas pois são técnicos muito importantes para todos nós
Adelino F. Concordo plenamente.
Maria P. É mais que justa esta petição!!!
ANA C. O Decreto-Lei n.º 25/2019 de 11 de Fevereiro, em vez de promover a justiça que os TSDT esperam há cerca de duas décadas, vem pelo contrário estabelecer a injustiça. Pois um TSDT que já prestou ao longo de uma carreira longa, 37 anos, provas profissionais em todos os níveis e devido a não ter sido aberto concurso para progressão na carreira, situação que não depende dos profissionais, agora ao abrigo daquele diploma os TSDT ficam no mesmo nível que os TSDT que agora iniciam a carreira. Por esta situação e outras importa que o diploma seja revisto e traga a justiça e reconhecimento que os TSDT merecem pelo desempenho no exercício das suas funções ao longo destes anos.
Paula e. É obsceno que queiram fazer tábua rasa dos anos de trabalho e nos coloquem,a grande maioria, no início da carreira.
Teresa C. É inaceitável que os terapeutas, que têm uma licenciatura nao sejam pagos como técnicos superiores
António S. Petição mais que justa.
Susana G. Cobcordo
Ana E. Rever CCT dos TSDT nas Misericórdias e ipss...!
Julio L. Terceira assinatura
Julio L. Reassinatura
João C. pela igualdade
Dina C. Porque é indispensável e justo que seja reconhecido a capacidade, o conhecimento, destes técnicos de saúde, como imprescindíveis para bem dos cidadãos
Anabela P. Apoiado!

Assinaram a petição
16 117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição