Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: CARTA ABERTA ÀS AUTORIDADES PORTUGUESAS, para Presidente da República Portuguesa

NomeComentário
Maria P.É preciso tirar o poder a todos aqueles que dele fazem uso para descarregarem as suas posturas racistas!
Manuel A.Fiquei bastante indegnado com abuso e racismo por parte dos policias espero que autoridades superiores vem tomar medias serias e que isso nao vem a repitir.
Milanca L.Não devemos permitir qualquer ato de discriminação, incluindo a racial, estando a previsão da proibição de discriminação prevista na própria Constituição. Assim, como devem penalizados eventuais desacatos, atos de vandalismo também devem penalizados agressões verbais ou físicas, sendo agravadas quando perpetradas por autoridades policiais, quando nem dá para qualificar em uso excessivo de força dado a posição indefesa da vítima e tendo por base a discriminação racial (porque não respeitam de igual, há uma visão de inferioridade).
Maria C.Caboverdiana,filha de um português anti-fascista,não posso deixar de assinar.Fascismo,nunca mais,racismo nunca mais.Só assim a alma do meu pai descansará em paz....
Adérito P.Sou a favor de uma boa investigação!!!
Sara B.Agora curtam os macacos brancos aqui sem conhecimento da sua propria historia porque foram para a escola so comer pao e mandar os pretos para suas terras. Olha a estatua do barco das descobertas em Belem representa bem quem é que foi atraz de quem. Metam nos no barco de volta! Aproveitem e metam la o Eder que so a Cristiano chega, o cacau da vossa bica, o gengibre, pimenta, açafrao, açucar,.... e outras especiarias. Para mais informaçao sobre as vossas rotas dos descobrimentos aonde descobriram varios paises roubaram varias especiarias e ainda meteram macacos pretos nos vossos barcos para trabalhar para voces o google serve muito bem. Mas como sao um pais Europeu cheio de macacos brancos de mentalidade atrasada nao sabem comunicar, alias, comunicam se à porrada e com as asneiras! Sao muito espertos voces,é por isso que estao sempre em crise? E ja que nao nos querem em Portugal porque que convidam cantores africanos para vos entreter? O pimba ja nao bate? Porque que aceitam a abertura dos nossos negocios ai? Ate bancos ja abrimos ai? É porque os macacos brancos sozinhos nao sao nada? Querem prender o filho e os pais é que levam porrada? Lol Um pais europeu de mente africana??
Rui L.Repudio veemente ao fascismo retrogado em ascencao na sociedade portuguesa.uma verdadeira peste
João p.Simplesmente inadmissível a ação policial
Heloisa d.Faço, minhas as palavras da petição, e triste o que está a acontecer em Portugal nesse momento
Mário M.Será de grande importância,que os governantes de Portugal, atuem o mais rápido possível, afím de por um fim da forma de atuar negativa por parte da polícia de segurança pública, pois senão com o decorrer dos dias, começa a ficar mais clara que às autoridades Portuguesa têm ordens Superiores para atuarem desta forma violenta para com ás populações e neste caso atual em bairros onde reside maioritariamente,a comunidade Negra.
Marlene M.É nítido e está mais que provado o absurdo os abusos e o racismos que o povo africano vem sofrido pelas forças de autoridades portuguesas pedimos respeito basta de ser tolerantes com esse sistema racista ???
Dulce S.Lutamos para que haja igualdade
Oscar C.É urgente ter muito mais vigilância no recrutamento e comportamento das forças policiais em Portugal. É mais do que óbvio que infiltram-se indivíduos de extrema direita e com ódio principalmente à comunidade africana residente. Fazer entender a esses animais de que não lhes cabe a eles "educar-nos" à base da paulada e humilhação, mas sim àquele que comete uma infração, ser detido e presente a juiz. Aí sim ser julgado pelos actos e não à " cacetada" gratuita.
Cristina C.Não é pela cor de pele que se define o ser humano. CHEGA DE RACISMO!
Simão W.Em todos países do mundo tem emigrantes. Os ancestrais de todas as famílias humanas viveram está realidade. Apelo lucidez aos meus contemporâneo nesta matéria. Quem emigrantes por bem não pode ser reduzido a um estúpido, ou odiado como se fosse um explorador.
Alirio S.E que não se encare isso como um pedido...
Marisa C.Fascismo, racismo nunca!!!!!!!
Oscar N.Estamos Juntos nesta caminhada àrdua!
Nuno A.Todos iguais todos diferentes , não ao racismo
Karim D.Um povo sem conhecimento da sua história é um povo sem norte

Assinaram a petição
459 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição