Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reposição do Horário de Funcionamento da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, para Câmara Municipal de Lisboa - Equipamentos Culturais - DMSI/DRM/CAM

Nome Comentário
Egídio R. Apoiado!
Afonso F. A
João N. A biblioteca possui um papel fundamental para o desenvolvimento dos estudantes e dos trabalhadores. Por este motivo, é essencial para o progresso dos mesmos o alargamento dos horários e não, a sua redução.
Maria S. Faz muita falta um horario mais abrangente
Guilherme L. A
vasco a. a Nandes estuda, sequer....?
dinis n. Gostariamos que o horario fosse alargado
Pedro a. A nandes precisa de estudar
Fernando . Costumo referir como exemplo a biblioteca municipal de Beja que se encontra abera até às 23.00 Sendo um espaço frequentado por familias.
Carlos M. Reposição do horário é fundamental para o bairro
Maria . A biblioteca não serve quem trabalha, devido ao seu horário
Filipa R. Dá-me jeito para estudar.
Maria S. Dá-me jeito para estudar.
Maria . Como poderemos ser cultos??? Tenham consciência!!!
Cristina d. Todo serviço público deve ser em benefício dos cidadão e não dos interesses dos servidores da instituição pública. O horário actual prejudica bastante os seus utilizadores.
Mário G. Com o atual horário de funcionamento, a Biblioteca Orlando Ribeiro está a falhar redondamente na prossecução do seu objetivo primordial, que é o serviço público. Sem cumprir o serviço público, perde a razão de ser da sua existência. Aguardamos que retrocedam, e que volte a vigorar o horário de funcionamento anterior. Obrigado.
Patrícia M. ...
Joaquim V. Sou a favor da reposição do horário anterior da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.
António N. É inadmissível que em vez de alargarem o horário o tenham reduzido. Frequento a biblioteca com alguma regularidade, o número de pessoas que a frequentam é muito abrangente. O que se passa falta de pessoal? Ou egoismo? Sempre que a frequento vêm-se é funcionárias a mais, (infelizmente já é costume os funcionários públicos), trabalharem cada vez menos e ganhar cada vez mais, veja-se o que se está a passar com os enfermeiros, professores, juízes etc,.Entreguem a biblioteca a uma empresa privada e vejam quantas pessoas precisam? Com este horário estão a prejudicar a população em geral, mas sobretudo os idosos que ao final da tarde vêm matar um pouco da sua solidão pondo as noticias em dia, as crianças e sobretudo os pais porque não podem chegar a tempo de os vir buscar, os estudantes dos vários graus de ensino, note-se que esta biblioteca está rodeada de creches, escolas primárias e Universidades. Haja um pouco de bom senso e alguma inteligência, para por cobro a isto. Tenho dito.
maria p. Este horário novo está a prejudicar muito as crianças, os jovens estudantes do ensino secundário e universitário e os idosos que vêm a biblioteca ao final da tarde a ler o jornal e a população de Telheira em geral. Além do mais isto é um ataque brutal à cultura, fale-se tanto neste País em cultura e as bibliotecas em vez de alargar o horário reduzem-no dráticamente.

Assinaram a petição
250 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição