Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para limitar os trabalhos de casa das crianças, para Parlamento

Nome Comentário
Carlos C. Concordo 100% mas acho culpa incompetencia dos professores.
Mário P. Obrigado
Ausenda V. Leccionei vários anos e agora sou avó e vejo que os TPC, instrumentos que eu raramente utilizava, são excessivos e antipedagógicos.
Sílvia M. É incrivel a sobrecarga em trabalhos de casa que um aluno tem que suportar. Numa família em que se reune apenas à noite, após um dia de escola/trabalho, ter ainda que arranjar tempo para fazer os tpc (que não são poucos) tir-rouba o pouco tempo que há para o convívio familiar. Há professores que parecem não ter noção disto (pergunto-me muitas vezes, como é que isso é possível, visto muitos terem filhos em idade escolar que terão o mesmo problema). Parece-me que aquilo que os professores não conseguem ensinar nas aulas, tentam que os pais ensinem em casa. Isso não pode ser.
Ana C. É urgente que se libertem os estudantes de demasiados trabalhos de casa...
Andreia . Não é por terem trabalhos de casa que se saíram melhor nos estudos. Muito pelo contrário. As crianças e adolescentes nem tempo para respirar têm. Passam o dia inteiro na escola e ainda trazem os trabalhos para casa. Deveriam acabar de vez com isso. Quando estudei fora (Alemanha) não tinha trabalhos de casa e não fiquei para trás. Deixem as crianças terem tempo para estar com as suas famílias!
Edite G. Extremamente importante dar tempo sos jovens no seu dia-a-dia!
Catia F. As crianças merecem mais tempo livre pelo menos até ao 7º ano
Anna C. Os únicos TPCs que os alunos deviam ter a leitura de livros em casa com os pais aos fins-de-semana. Isto promove pensamento crítico, raciocínio, criatividade, amor pela leitura, tempo com a família. Ao invés de fichas e exercícios que acabam por ser contraproducentes devido ao tempo que demoram e o cansaço extremo das crianças e dos pais.
Marta . O horário lectivo já é muito extenso e ainda levam imensos trabalhos de casa. É demais. As crianças nem têm tempo para brincar.
Claudia M. Mais importante que trabalhos de casa, rever a carga horária a que as crianças estão sujeitas devido aos extensos programas e acabar com as provas de aferição
Ana F. Concordo que as crianças tenham tempo para ser crianças,brincarem interagirem com outras crianças e passarem tempo de qualidade com a família .crianças que já tem um horário escolar de 8h como um trabalho de um adulto e vergonhoso!!!! Trabalhos de 20 e 30 páginas e simplesmente degradante .abaixo os trabalhos de casa
Ricardo N. Deixar as crianças viver, brincar, ter tempo de qualidade com as famílias.
Paula G. As crianças não têm tempo para brincar. São trabalhos a mais.
Carla . Meu filho chega a trazer fichas quase completas por por terminar da aula ... o cúmulo! Trabalhos de casa sao cerca de 5 horas durante fds... Escola n2 Massamá - 1o ano. Professora Martinha
Lucília s. Em prole de tempo para a prática de desporto fora da escola, pois as escolas não oferecem desportos tais como a natação.
Fabíola R. Trabalhar para um melhor futuro é importante, mas também importante é dar tempo as crianças de serem crianças
Ana M. As crianças deviam ter direito a passar o pouco tempo que têm com os pais a brincar! A maioria das crianças passa mais de 10 horas na escola, aliás, ter filhos em Portugal significa vê-los acordados 4 horas por dia durante a semana, na melhor das hipóteses... Os trabalhos escolares têm de ser feitos na escola, da mesma maneira que ao fim de um dia de trabalho estamos exaustos e não queremos trazer trabalho para casa!
Tania M. De acordo com a limitação dos TPC porque são demasiadas horas que as crianças passam na escola.
Sónia V. Eu diria mesmo ACABAR COM OS TRABALHOS DE CASA

Assinaram a petição
10.614 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição