Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Para limitar os trabalhos de casa das crianças, para Parlamento

Nome Comentário
Joao . Já estive até á uma da manhã a acompanhar a minha filha para fazer os trabalhos de casa. Eu até vou conseguindo ajudar, mas haverá outras crianças cujos pais não podem ou não sabem... Coitadinhos.
Ana F. Não concordo com os TPC, uma vez que infelizmente, os pais nem sempre têm tempo para auxiliar as crianças nos trabalhos, e o que acontece é um recadinho para os pais, dizendo "não foram feitos os trabalhos de casa"... Se fosse mais e melhor aproveitado o tempo de estudo na escola, talvez as crianças conseguissem fazer os trabalhos que o Sr@ . Professor@, tinha intenção de mandar para serem feitos em casa...
Jose I. È inadmissível que depois da carga horaria das escolas ainda se ponham as crianças a fazer TPC, quando deveriam estar em qualquer sitio (próprio) a brincar, correr, saltar etc.
Adosinda S. As crianças têm que ter tempo para outras actividades. Os professores têm o dever de organizar, para que todas as crianças tenham sucesso escolar.
Ricardo . É urgente aumentar a qualidade do ensino em detrimento de técnicas que só se focam na quantidade!
josé f. os professores precisão de trabalhar e não perder o seu tempo de ensino a fazer greves; este País perdeu-se, tornou-se ingovernável, e com os professores à cabeça.
Marcos f. O estado deve arcar com as propinas
Paulo A. Fim aos TPC
Maria f. T.P.C das escolas são um exagero.
Ada . Temos de ter um tempo para trabalhar e outro para descansar. Mas as crianças não tenhem direito de escolha vão para o trabalho às 8h da manhã e chegam às 18h , mas a maioria continua fora de casa no prolongamento ou mesmo até no atl até aos pais chegarem do trabalho cansados e sem paciência para os filhos e os filhos cansados de trabalhar na escola no atl prosegem trabalho para casa. Onde estão os direitos das crianças? Quem as defende ? O cidadão comum sai do trabalho do trabalho e continua a trabalhar no seu emprego? Vivemos numa sociedade cançada oprimida deprimida . Ouem cuida das nossas crianças? Onde estão os laços afetivo ? Quando bricam? Quando jantam ? Quando fazem a higiene pessoal? Quando é que há tempo para o diálogo? ... Que sociedade estamos a construir ?
Ângela T. O meu filho anda no 7o e não deveria trazer trabalhos para casa, já passa tanto tempo na escola....
Maria B. Ter trabalhos mas com limite. As crianças precisam de tempo para brincar e conviver com a Família sem pressões!!!
arlindolopes p. Acabe-se com tpc
francisco t. Eu acho que não devemos ter trabalhos de casa, já chegamos da escola saturados de aturar os professores e os berros que nos provocam dores de cabeça. Ainda temos de pedir ajuda aos pais para fazer em casa aquilo que eles não nos ensinam na escola. EU QUERO TER TEMPO PARA JOGAR A BOLA COM A MINHA FAMILIA!!! Tenho oito anos. Gostava de poder ser criança e ter tempos livres. Obrigado.
Manuela . Não sou a favor dos trabalhos de casa . As nossas crianças teem direito a brincar a serem felizes.
João C. Com tantas horas passadas na escola, os professores devem dar um melhor acompanhamento aos alunos e nas suas dificuldades, preparando melhor a matéria a ser lecionada.Caso achem que o programa é demasiado extenso ou complexo , devem comunicar aos seus superiores e esquecerem que devem cumprir o ptograma. De que adianta cumprir o programa se os alunos não aprendem ? É o mesmo que valor para as Paredes. Santa hipócrisia !!!
Ermelinda f. Os trabalhos de casa estão a financiar os centros de estudo. Nem todos os pais têm instrução suficiente para ensinar os filhos.
Clara F. Concordo plenamente com o fim dos TPC. As nossas Crianças tenhem que ter os seus tempos livres. É na escola sim, que tem o direito de aprender e se tiverem dúvidas estam lá os Profissionais para os ajudarem a melhorar os seus estudos e aprendizagem. Atenciosamente,
Manuel N. Penso que o aluno é que deve orientar em casa o estudo das matérias em que se sinta menos preparado, Sem obrigação de maneira a poder tempos livres.
Ivo p. É muito triste e desconfortavel a situacao do nosso país, ja nao falando da fraude pulitica, todos os puliticos que roubaram o nosso país deviam cumprir pena de prisao prepetua ate devolverem o que nao lhes pretence rapido a sitiacao se resolvia. Em relacao a este assunto acho extremamente fatigante crianças tao jovem com trabalhos de casa elevadissimos, ao qual se pede de uma (criança) responsablidades extremas onde adultos do governo nao o fazem. Isto é ridiculo enfim.. o nosso país e gerido por ladroes de fato e gravata é uma vergonha, eles devias passar por as dificuldades que todos os portugueses passam diariamente para sentir na pele a pobreza do nosso país.. nada tenho a acrescentar.

Assinaram a petição
10.660 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição