Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Martim Moniz - Pedido de anulação da concessão da Praça e proposta de metodologia e concurso público
, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal de Lisboa, Vereador Manuel Salgado
Nome
Comentário
Helena S.
Nunca vi uma cidade europeia tão desprovida de verdadeiras zonas verdes. Não são meia-dúzia de árvores jovens, em jardins humanizados, que dignificam o conceito "espaços verdes" numa cidade. Queremos melhor que isto!
Maria R.
deixem lá o jardinzinho em paz que nos sabe tão bem e que é tão escasso na cidade
Paulo C.
As obras em curso nunca deveriam ter começado sem primeiro ter havido discussão publica dos projectos previstos. O que está previsto não acrescenta valor económico á comunidade local. Um parque urbano publico que possa promover o bem estar de todos e reforçar os laços sociais do património humano em Lisboa.
Manuel P.
DEVOLVAM LISBOA AOS LISBOETAS!
adelia r.
Fora com esses projectos manhosos que desfiguram e descaracterizam a cidade! Basta!
Rui M.
Não há nenhum jardim na Baixa, nem subindo a Av. A. Reis, por Arroios, Intendente, Anjos. Só na Alameda (onde o q há tb não é bem um jardim, é apenas um relvado). Faz todo o sentido um belo jardim público no M. Moniz. Não é só a população q o exige, os próprios turistas tb iam apreciar fazer uma pausa e relaxar no único jardim do centro histórico.
Gloria A.
Queremos um jardim. Queremos poder passear entre árvores. Queremos um parque infantil. Queremos um lugar onde poder estar a salvo de tanto carro e poluição. Queremos os investimentos privados fora dos espaços públicos. A cidade não é deles.
Rafael S.
Mais espaços verdes e públicos! Não à privatização!
Ana P.
Sou arquitecta paisagista pós-graduada em urbanismo.Sou habitante da zona desde 1999. Tanto como profissional como moradora, o projeto proposto é de péssima qualidade para os moradores e para a cidade. O espaço encontra-se num vale das colinas, sendo uma zona de apanhamento de águas imprescindível para prevenção de cheias da cidade de Lisboa, que já sofre muitas. Seria excelente tornar a zona mais capacitada para recolher águas, e não impermeabiza-la. O mesmo para circulação de ar e despoluição. Escusado será dizer a importância de vegetação para estes dois factores. Em termos de ambiência urbana, é uma zona de desafogamento da malha e o proposto no projecto actual é precisamente criar mais malha e sufocar o espaço aberto existente. Por fim, este projecto tem zero interesse para os locais, quer pelo afogamento visual do espaço, quer por desrespeitar as comunidades estrangeiras que ali habitam e que fazem da cidade o marco que é. A 40 celebração do ano novo chinês vai ser mudada para a alameda? É aqui que toda a população de Lisboa adquire bens alimentares provenientes da Ásia. E é aqui que a população asiática está há anos, à qual devíamos estar gratos por ter popularizado a zona.
Fernando M.
Concordando com o fim maior da petição, discordo do preâmbulo pois a intervenção dos anos 90, em minha opinião, foi muito meritória.
Antonio f.
Por uma Lisboa melhor para os residentes. Só assim será melhor para quem a visita!!
Chiara B.
Sou uma cidadã italiana, residente em Lisboa e quero participar a essa petição porque acho injusta e poco trasparente a maneira que foi gerida a nova concessão do Martin Moniz pela Camara Municipal de Lisboa. Em particular acho não necessario um novo espaço de comercio para atirar ainda mais turista. O turismo como na Italia está a tornar-se massivo e isto não beneficia os residentes, nem os estratos mais pobres da população.
Ana H.
Não precisamos de mais centros comerciais no Martim Moniz, precisamos de um espaço com jardim público onde possamos passear, e conviver
Petra V.
Que o Martim Moniz vire um espaço verde! Digno do que Lisboa precisa e aquilo que reflete ao Plano de Ação para a Biodiversidade de Lisboa (CML) em práctica!
RICHARD F.
A Praça Martim Moniz distingue-se das outras, pela oferta de várias etnias, por ser um espaço de encontro informal das mesmas e represente assim a "outra" Lisboa que existe e tem razão de existir. Porquê não assumi este lado de Lisboa que até o turista reconhece e aprecia? O futuro projecto deve englobar estas facetas. Mas isto não significa que se baixe as exigências relativas à limpeza urbana, casas de banho, manutenção e à segurança.
Rui R.
E obrigatório retirar a concessão!
Vera c.
A cidade é de todos os que vivem e vêm os edifícios. É coisa “nostra “ e o cuidado que vós , eleitos se obrigam é no mínimo haver um acordo com quem se pronuncia, pelo menos... senão a nossa cidade seria ao gosto de cada autarca... e isso valha Deus! Estamos cansados de gritar pela audição cívica nessa decisões! Este “ melhoramento” é para voltar a “ melhorar” e investir mais verbas publicas daqui a uns anos... ! Chega ! Exigimos ver os projetos e votar neles...
Liliana N.
Afinal de contas, enquanto cidadão temos ou não, o direito e dever de nos pronunciar-mos sobre o nosso quotidiano e as decisões tomadas.
Sandra C.
Discuta-se a Cidade antes das asneiras consumadas.
Isabel S.
Não precisamos de um centro comercial no meio do Martim Moniz! Precisamos de mais jardins!
1
2
seguinte
Assinaram a petição
826
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas