Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Martim Moniz - Pedido de anulação da concessão da Praça e proposta de metodologia e concurso público, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal de Lisboa, Vereador Manuel Salgado

Nome Comentário
Maria L. A praça do Martim Moniz é um espaço público, para além de ser um espaço de encontro de diferentes culturas. É necessário melhorar a qualidade de vida urbana da capital, desta forma concluo que a concretização de um jardim nesta praça seria do interesse comum dos habitantes desta zona e dos lisboetas.
Helena . Nunca vi uma cidade europeia tão desprovida de verdadeiras zonas verdes. Não são meia-dúzia de árvores jovens, em jardins humanizados, que dignificam o conceito "espaços verdes" numa cidade. Queremos melhor que isto!
Nuno P. Sou contra este novo Martim Moniz sou a favor do Martim Moniz com espaços verdes para os portugueses
Maria R. deixem lá o jardinzinho em paz que nos sabe tão bem e que é tão escasso na cidade
Paulo C. As obras em curso nunca deveriam ter começado sem primeiro ter havido discussão publica dos projectos previstos. O que está previsto não acrescenta valor económico á comunidade local. Um parque urbano publico que possa promover o bem estar de todos e reforçar os laços sociais do património humano em Lisboa.
Manuel P. DEVOLVAM LISBOA AOS LISBOETAS!
adelia r. Fora com esses projectos manhosos que desfiguram e descaracterizam a cidade! Basta!
Joana B. Lembrem se que antes dos turistas e de todos os interesses políticos e económicos Lisboa é dos habitantes e dos portugueses.
Pilar b. Lisboa pelos cidadãos não pelas empresas
Rui M. Não há nenhum jardim na Baixa, nem subindo a Av. A. Reis, por Arroios, Intendente, Anjos. Só na Alameda (onde o q há tb não é bem um jardim, é apenas um relvado). Faz todo o sentido um belo jardim público no M. Moniz. Não é só a população q o exige, os próprios turistas tb iam apreciar fazer uma pausa e relaxar no único jardim do centro histórico.
Gloria . Queremos um jardim. Queremos poder passear entre árvores. Queremos um parque infantil. Queremos um lugar onde poder estar a salvo de tanto carro e poluição. Queremos os investimentos privados fora dos espaços públicos. A cidade não é deles.
Rafael S. Mais espaços verdes e públicos! Não à privatização!
Rosa G. Pretende-se que este espaço seja a janela da nossa linda Cidade para o mundo, espaço onde convivem e bem diariamente gentes dos quatro cantos do mundo, jardins, espaços verdes, tudo o que é fundamental para um ser humano ser feliz e criar-se sempre uma sociedade multi-cultural, pois somos por natureza ou por força alheia aos próprios um País de Emigrantes........
Naky G. Esta praça é um Lugar de encontro e de convivialidade para todas as comunidades de Lisboa e deve servir o interesse de todos.
Ana P. Sou arquitecta paisagista pós-graduada em urbanismo.Sou habitante da zona desde 1999. Tanto como profissional como moradora, o projeto proposto é de péssima qualidade para os moradores e para a cidade. O espaço encontra-se num vale das colinas, sendo uma zona de apanhamento de águas imprescindível para prevenção de cheias da cidade de Lisboa, que já sofre muitas. Seria excelente tornar a zona mais capacitada para recolher águas, e não impermeabiza-la. O mesmo para circulação de ar e despoluição. Escusado será dizer a importância de vegetação para estes dois factores. Em termos de ambiência urbana, é uma zona de desafogamento da malha e o proposto no projecto actual é precisamente criar mais malha e sufocar o espaço aberto existente. Por fim, este projecto tem zero interesse para os locais, quer pelo afogamento visual do espaço, quer por desrespeitar as comunidades estrangeiras que ali habitam e que fazem da cidade o marco que é. A 40 celebração do ano novo chinês vai ser mudada para a alameda? É aqui que toda a população de Lisboa adquire bens alimentares provenientes da Ásia. E é aqui que a população asiática está há anos, à qual devíamos estar gratos por ter popularizado a zona.
Fernando M. Concordando com o fim maior da petição, discordo do preâmbulo pois a intervenção dos anos 90, em minha opinião, foi muito meritória.
Antonio f. Por uma Lisboa melhor para os residentes. Só assim será melhor para quem a visita!!
Robert O. I live in Anjos with my family. I am signing in support of the communnity whos interersts have been ignored in favour of a single developer and a short sighted vision of the future of the city
Chiara B. Sou uma cidadã italiana, residente em Lisboa e quero participar a essa petição porque acho injusta e poco trasparente a maneira que foi gerida a nova concessão do Martin Moniz pela Camara Municipal de Lisboa. Em particular acho não necessario um novo espaço de comercio para atirar ainda mais turista. O turismo como na Italia está a tornar-se massivo e isto não beneficia os residentes, nem os estratos mais pobres da população.
Ana . Não precisamos de mais centros comerciais no Martim Moniz, precisamos de um espaço com jardim público onde possamos passear, e conviver

Assinaram a petição
824 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição