Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Desempregados em Programas Ocupacionais, para Ex.ma Senhora Presidente, da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores Ex.mos. Senhores Líderes Parlamentares do PS, PSD, CDS/PP, BE, PCP e PPM

NomeComentário
Luís L.Sem sombra de dúvida que seria uma medida justa e até vantajosa para os organismos que utilizam os programas. Além de mais, sei de funcionários, nessa situação, que desempenham funções de elevada responsabilidade, na área educativa e outras.
Rui S.Independentemente do resiltado da petição, manifesto o descontentamento desta região/país onde os "senhores do poleiro" têm de tudo e tudo do melhor, a tirar aqueles que não têm e com necessidade. Seja feita justiça!
Gustavo J.A precaridade sem futuro nem estabilidade.
Anabela B.Também faço parte destes desempregados ocupados em programas à quase 5 anos e não vemos futuro nenhum. Queremos garantias de um futuro depois de tantos anos de dedicação. Principalmente agora que trabalhamos ao abrigo do programa SEI utilizando o nosso subsídio de desemprego que quando acabar não nos permite continuar e voltamos à estaca zero desempregados não subsidiados.
Diana T.Nem digo nada?!! vejo respeito pelos os animais e não pelo os seres humanos? Esse mês estou a par de pessoas que estão nessas acupações, que não viram um tostão ,sem pré aviso, com renda pra pagar e estão a merecer de pressão e contar tostões pra comer e comprindo suas obrigações nas acupaçoes, só porque emprego está difícil! Consideração no mínimo pelas as pessoas,seres humanos!
Fatima O.E urgente.
Rodolfo G.É fundamental que estes programas ocupacionais permitam às pessoas que os usam a capacidade de serem úteis à sociedade, contribuindo para o desenvolvimento da mesma, ao mesmo tempo que garantem o seu próprio desenvolvimento... Mas isso tem que ser feito garantindo às pessoas que os seus direitos pessoais são salvaguardados e que não são alvo de exploração.
marco f.apoiado
Maria V.Precisamos de mudanças e estabilidade no emprego !
Ana A.Tenho familiares que trabalharam durante 6 anos nestes programas e neste momento estão desempregados (sem salário) e a prespetiva de virem a trabalhar, nenhuma!

Assinaram a petição
188 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição