Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: As pessoas e a natureza primeiro - contra a construção do desastroso aeroporto civil complementar na Base Aérea nº 6 - Montijo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Paula M. Que o País está do Vosso lado! Sim o interesse dos Cidadãos a nível nacional é zero para o projecto-Montijo! Não são apenas os interesses locais contra este projecto. Aliás os aeroportos nas capitais até deviam de estar entre 30 e 40 km da capital. No Alentejo parte norte junto ao Ribatejo, há espaço, não incomoda ninguém, ninguém lá aproveita os terrenos nem para agricultura, ótpima geografia. Via de comunicação ficava ligada à autoestrada ou vias-rápidas melhoradas as já existentes!
Graça . Sem natureza, que será das pessoas!
André P. A natureza primeiro! As pessoas já tiveram a sua oportunidade ao longo de milhares de anos, é notório que não merecemos o planeta em que vivemos.
Nuno M. Visto que se trata de dinheiros públicos, quero ter opção de aceitar ou não a construção ou reaproveitamento de outras instalações. Temos alternativas. O dinheiro da construção do dito aeroporto ,gastem numa linha ferroviária de grande velocidade... Vão ver que custa menos e benefício custo...o que sobrar dividem entre "voces" que é isso que querem afinal de tudo... Referendo eu quero Escolher
Pedro S. Não podemos, nem devemos, descurar o momento temporal, crucial, de que desta construçao se poderá revalidar poderes que existirão, com cada vez mais frequência e força a atacar a soberaniedade deste nosso país
Michael P. Não podemos de nos dar ao luxo de tomar uma má decisão, após mais de uma década de estudos, gastando dinheiro num projecto provisório, que as próximas gerações terão de se preocupar em resolver. Enquando no futuro poderão estar a preocupar-se com outros problemas e não com este que é obrigação nossa. Temos de deixar de pensar a curto prazo resolver os problemas. Um aeroporto de raiz, com possibilidade de expansão por fases será a opção acertada em vez de pensarmos na opção mais barata a curto prazo...
Henrique B. Tantos interesses maiores à frente do simples interesse de escoar tráfego aéreo de Lisboa. Porque nos deixamos sempre corromper pelos sempre presentes interesses económicos? Lamentável, se mais uma vez os interesses económicos se sobrepuserem aos ambientais e que de Portugal venha mais um mau exemplo.
felisbela p. montijo nunca
António R. O poder do dinheiro não se pode sobrepor a tudo e a todos!
Abel B. Os senhores "governantes", em particular o Sr. António Costa, pretendem implementar uma medida de lesa o erário público (devido aos custos associados e ao facto de não resolver o problema de fundo), que é um atentado ambiental e que é fundamentada num estudo de impacto ambiental fraudulento. Pretendem continuar com este crime?
Marco M. Sou morador numa das zonas afetadas. Apesar de não ser contra a inovação a falta de condições das habitações para fazer face ao aumento de ruído é insuficiente. Por outra via a falta de segurança amplamente divulgada pelos profissionais do sector (pilotos) causa grande preocupação.
Ana . Destruição da avifauna Não!
Maria C. Projecto feito à pressa. Feito para poupar e apenas para "desenrascar", como é habitual dos portugueses. Sem soluções de acessibilidade e que só vem prejudicar a margem sul.
Mª G. A construção do novo aeroporto do Montijo é um risco iminente a acidentes com aviões como já largamente documentado em vários estudos. Por favor, antes que seja tarde demais, não avancem com esta opção.
Rui F. É tempo de acabar com os negócios chorudos de alguns, sempre os mesmos, que comprometem o presente e o futuro dos portugueses.
Paulo C. Lamento que a nossa juventude não se envolva mais na defesa da natureza. Eu sou contra a construção do aeroporto do Montijo, porque vai danificar uma zona importante para as aves que nidificam no Tejo.
Maria V. Não temos de destruir o planeta por causa do desenvolvimento. o Homem é que tem que se adaptar ao planeta!!!!
José S. Preservar o que temos.
Ana . Não é viável o aeroporto no Montijo
Álvaro C. Vamos ter esperança porque para mim eles tem é medo do potencial de desenvolvimento do Alentejo.

Assinaram a petição
222 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição