Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: em defesa da dignidade das mulheres - prostituição não é trabalho., para Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Paula v..
Joao C.Uma sociedade sem valores é uma sociedade antagónica ao crescimento dos seres humanos. UMA ANIMALIDADE !
Rui S.No capitalismo, tudo e todos podem ser objecto de ex ploração. Nos intervalos, são apregoados valores, mas isso faz parte da mentira que é a vida em capitalismo.
Luis A.Ajudem pessoal, assinem...e porque não?
Marta T.Sou mãe e não sei o dia de amanhã
Ana c.Mais segurança e higiene para as mulheres que se prostituem ,
Natasha v.Força...
BrunaForça admiro a sua coragem.
Joao p.Já chega de descriminação em relação a profissão, sim profissão. Regular e terminar com os vários crimes por falta da mesma, fuga ao impostos, lenocínio, tráfico de seres humanos, etc. descriminarlixar e regular é urgente e humano
Sara A.A dignidade humana é um direito, a legalização da prostituição como "um trabalho sexual" não constitui uma mera medida benéfica para a minúscula minoria que de livre vontade se prostitui, mas está sim a permitir e a perpetuar a exploração de homens sobre mulheres (caso maioritário) livres de qualquer responsabilização. Uma medida de legalização de trabalhadores do sexo constitui uma afronta ao estatuto da mulher na sociedade e a perpetuação da sua objectificação, uma vez que está profissão tem estado secular mente ligada à violência sobre as mulheres
Paulo D.Por todos os motivos e mais alguns.
Patrícia C.Por favor façam-me chegar por email todas as petições a cerca deste tema.
Ana L.Legalizar a prostituição com a tese de liberdade para a mulher e melhorar condição da prostituição é uma ilusão que a sociedade liberalista usa para nos cegar. O que lhe interessa é capitalizar os nossos corpos e o homem sempre no topo. E quanda tenta "resolver" certos problemas, faz pela superficie, o que acaba por criar sempre outros. Há que ir à raiz! E há males que têm que ser erradicados, prostituição é um deles! Vejam o exemplo do cenário das mulheres na prostituição na Alemanha (onde é legal) e comparem com a Suécia (onde é proibido e a lei não pune só a mulher que se prostitua, como noutros sitios, pune quem procura e é mais duro! e assim sim, é uma lei completa e que protege as mulheres) Pesquisem e percebam!
Maria B.Não considero a prostituição como um trabalho, antes uma forma abjecta de exploração sexual de crianças, mulheres e homens. A prostituição está sempre ligada ao tráfico de seres humanos em vários cenários sociais, é a prova evidente de que os Direitos Humanos são balelas no sistema vigente. Há, contudo, a assinalar que se devem encontrar formas de salvaguardar a saúde, a integridade física e a coerção destas pessoas, enquanto a sociedade não permite o seu desaparecimento. Aos movimentos das mulheres competem a luta para a minimização dos factores dos riscos e da integração plena destas pessoas na sociedade.
Maria P.Caminho tortuoso, poderoso, interesses económicos instalados e a modernizarem-se com as novas tecnologias, mas não impossível a mudança.
Isabel B.De facto, a prostituição é uma violência exercida sobre qualquer ser humano, e que a sua legalização/regulamentação é uma violação da Dignidade Humana, transformando-os, quer sejam jovens - M/F ou mulheres em meros objectos de prazer do homem/cliente, e os traficantes de jovens, mulheres e crianças em honestos empresários do sexo , situação totalmente incompatível com o valor dos direitos humanos. IM
M P. trabalhei no Ninho por isso sei bem que para as mulheres que se prostituem isso nao e trabalho mas uma desgraça que lhes acontece na vida.
Luis S.Parabéns pela vossa inicativa
Maria S.Felicito o MDM pela posição tomada. Gostava de enviar alguma informação que talvez seja do vosso interesse mas este espaço é escasso. Posso fazê-lo para «[email protected]»
Aldina B.A prostituição é não trabalho.

Assinaram a petição
1 970 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição