Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Professores ultrapassados pelo reposicionamento, para Presidentes de sindicatos de professores

Nome Comentário
Luís . Temos colegas 5/6/7/8... anos mais novos, com menos mil, dois mil e muitos de serviço a menos, e que se encontram posicionados um e dois escalões acima, a receberem pelo 5' e 6' escalões, isto porque entraram na vinculação extraordinária. Posto isto, o congelamento é igual para todos, mas os docentes de carreira, anteriores a 2007, foram-lhes roubados 8 anos de serviço, pois todos estes desceram dois escalões. A boa política de governação do excelentíssimo sr. primeiro ministro José Sócrates e a digníssima ministra da educação dra. Maria de Lurdes Rodrigues.
Ricardo F. Entrei na carreira em 2006, depois de 3 anos de serviço com contratos, posicionado no antigo 3º escalão. Quando vinculei tive que esperar 1 ano para ir para o atual 1ºescalao em vez de ser reposicionado no 2º.
Elisabete . 26
Teresa . Vou acabar a carreira, com sorte, no 8° escalão, quando deveria estar há 2 anos no 9° escalão.
Teresa . Há falta de professores? Estão a colher o que semearam ao longo dos anos, em que muito se falou e pouco se fez para reverter a situação.
Carla A. Já devia estar no 8 escalão, a caminho do 9.
Rosalina C. Para além dos congelamentos na carreira, perdi mais 4 anos, pois não mos contabilizam.
Cristina o. Os meus colegas que ingressaram na carreira depois de 2010, e que têm o mesmo tempo de serviço que eu, encontram-se posicionados na carreira como tendo mais (quase) 4 anos do que eu.
Maria . 10 meses de tempo perdido
Jose . [email protected]
Paula F. Vinculei em 2006 e estive 18 anos a ganhar como uma contratada e agora sou ultrapassada por colegas com menos tempo de serviço
Ana L. 2025
Luís . Para corrigir o meu caso é necessário abolir a norma transitória prevista no artigo 10.°, n.° 2 do artigo 10.°, capítulo II, Disposições Transitórias e Finais do DL n° 15/2007, de 19 de janeiro onde nos obrigavam a cumprir um total de 1095 dias se serviço no índice 151 para passarmos para o índice 167 (nova carreira). Enquanto não abolirem essa norma transitória nunca haverá justiça na carreira. Tenho ação em tribunal pelo sindicato mas acho que vou avançar sozinho para o 5ribubal europeu dos direitos do homem.
Raquel D. Uma injustiça que deveria ser corrigida há muitos anos!
Ana . Devem ser repostas as desigualdades entre docentes. Reposicionamento na carreira sempre houve muitos viram a carreira ser reestruturada e foi-lhes contabilizado (roubado) o tempo de serviço de uma forma errada, o que acabou por criar as desigualdades.
Manuela . O que fizeram com a nossa carreira é muito injusto.
Sandra . Estou no 6* porque beneficie de 1 ano por ter mestrado, outro por ter 1 excelente e mais meio ano porque tive um muito bom.
Olinda A. Muito injusto ter colegas em escalões superiores só porque ingressaram na carreira mais tarde. Não há compreensão possível para aceitar isto.
Maria . Injustiça.
Maria G. O tempo de serviço até e 31 agosto de 2023. Fiquei penalizada porque em 2014/2015, por questões familiares tive que optar por 1 LSV. Fui ultrapassada na carreira e não me permitem evoluir. Injustiças sociais.

Assinaram a petição
2.470 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição