Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Portugal DIZ NÃO ao Fracking e exige o cancelamento dos contratos para as duas concessões Batalha e Pombal assinados com a Australis Oil & Gas , para Ex.mo(a) Senhor(a) Presidente da Assembleia da República de Portugal;

Nome Comentário
João M. Sou Skipper numa embarcação que visita golfinhos e grutas séria um desastre natural este projeto do furo e Fracking ser aprovado para nosso país como consequências catastróficas em caso de derrame para turismo e faina maritíma.
Marta L. A neutralidade carbónica tem de ser atingida o mais cedo possível. Estas perfurações prejudicam gravemente este objetivo. Portugal tem de apostar 100% nas energias renováveis, não apenas dizer que sim e permitir estes parasitas da indústria petrolífera continuar a degradar a nossa casa mãe.
joao f. perigo para a saude publica
Sergio S. "The “massive” increase in methane emissions occurred at the same time as the use of fracking for shale gas took off in the U.S., says Robert Howarth, an ecologist at Cornell University and author of the study published Aug 14 in the journal Biogeosciences." https://www.nationalgeographic.com/environment/2019/08/fracking-boom-tied-to-methane-spike-in-earths-atmosphere/
Isabel R. No fracking!!! Defender o ambiente, não os interesses das petrolíferas!!
JOAQUIM M. NÃO AO FRACKING
Maria A. Não à exploração de petróleo e gás
Carlos S. Agora entendem-se os incêndios de 15/10/2017
Adelina . O perigo que representa este atentado ambiental, para os indivíduos e para a natureza!
Francisca P. "NEM UM FURO" NEM AGORA... NEM NO FUTURO!
Vítor . Será que o capital social da Australis é suficiente para indemnizar a população e os danos ambientais que possam vir a acontecer? Pois pelo que tem acontecido por todo o mundo, eles furam, exploram e abandonam ao Deus dará, o que eles pretendem é o lucro rápido não interessa quem fica com os problemas para resolver. Não à perfuração!
Joana L. Poluição não! O dinheiro não é tudo!
Rogério . Não
Luis M. Numa democracia seria, os cidadãos tem que ser ouvidos em matérias importantes que podem mexer e muito com os cidadãos. A democracia não eh so estar a espera que o povo vote, tem que ser informados e ouvidos. Neste caso não vejo as camaras municipais em causa a manifestarem-se. porque sera. Sera por causa de uns milhoeszitos. Nao basta. queremos ser informados e ouvidos. Assim não.
Manuel S. Assino a petição, pelo que nela se contém. Obviamente, divulgarei entre amigos e outros interessados.
António N. Não ao fracking
Ricardo R. Acho impensável que existam tais práticas sem consulta da população
helia p. não à possivel contaminação das águas
Miguel D. As gerações futuras também tem direito a um planeta habitável.
Carla S. Invistam em energias renováveis

Assinaram a petição
5.280 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição