Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela urgente alteração à lei que impede indemnizações por doenças e acidentes profissionais, para Pessoas

Nome Comentário
José c. Enfrente!.....
Pereira J. É ignóbil como um estado que se diz de "direito" trata os cidadãos que têm o azar de ter um acidente de trabalho... Como portador de uma IPP de 55,5%, atribuída por junta médica da CGA sinto-me roubado pelo dito "estado de direito" porque: 1.andei em tribunal para que fosse feita justiça pela CGA; para isso gastei dinheiro com as custas processuais, despesas com relatórios médicos, pagamentos de honorários ao médico acompanhante, etc, etc... 2.reformei-me antecipadamente, por não conseguir trabalhar, com 34% de penalização...; 3.deixei de trabalhar numa instituição onde acumulava funções legalmente autorizadas, devido ao acidente... 4.sofri física/psicológica e moralmente...
Jose L. Et Pluribus Unum SEMPER !!
Maria L. Eu também me encontro neste grupo e deverei ser considerada mais uma signatária a acrescentar às 11883 assinaturas entregues no Parlamento no dia 30 de Julho de 2018.
Luís L. É inacreditável esta situação.
Maria . É vergonhoso e lamentável que situações de acidentes em serviço sejam tratadas com indiferença e que os funcionários que ficam lesionados e muitas vezes com mazelas para o resto da vida, não tenham direto a qq tipo de ajuda ou indemnização para além de ainda serem obrigados a pagar todas as despesas de tratamento, para serem reembolsados depois de 2 anos (a correr bem).
Claudia S. Concordo plenamente.
José D. Acho justo
Maria S. Sim é bom que paguem rápido
Maria P. Sou doente profissional trabalhei 36 anos e vejo o meu subsidio ser descontado mensalmente na minha pensão.
António G. venham trabalhar para a manutenção geral na FCUL que depois falamos
João S. De acordo com a informação que me chegou, trata-se de um absurdo. não compreendo que seja necessário uma petição para a Assembleia da República intervir nesta alteração. O Tribunal Constitucional deveria tomar uma posição na defesa dos direitos humanos.
Maria C. assino e concordo perfeitamente e espero que se fça justiça ao que é de direito
Maria . Pela urgente alteração à Lei que impede que impede indemnizações por doenças e acidentes profissionais.
João C. Mais uma lamentável situação para os trabalhadores que cada vez tem menos direitos... vinda do partido que se diz ser dos trabalhadores.
Ana T. Como sempre os trabalhadores são os" primeiros em tudo"Infelizmente se não lutarmos nada nos pertence.
Sebastião L. É só indignidades
Maria E. É da mais elementar justiça.
Filomena F. Estou nesta situação! Foi-me dada uma indemnização há um ano e quando liguei para lá (CGA) comunicaram que só recebia quando me reformasse (aos poucos)! Será?
Maria M. É uma injustiça inqualificavel tal situação

Assinaram a petição
209 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição