Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: “Floresta Para Todos “Limpezas” Por Todos ou Adeus Interior”, para Exmº Senhor Presidente da Assembleia da República e Exmºs Senhores Deputados

Nome Comentário
Miguel C. Tem de ser criadas condições para que as pessoas possam voltar para o interior. A agricultura e em particular a pastoricia, são fundamentais para povoar o interior e evitar este enorme flagelo que são os incendios.
Paulo D. Esta “peça legislativa”, ao tentar legislar o que só o bom senso e o conhecimento de cada local pode decidir, ao simplificar até ao limite um assunto complexo, ao “meter no mesmo saco” realidades distintas, é um dos maiores disparates a que assisti em toda a minha vida. Só pode ter um destino: o caixote do lixo.
Álvaro L. Excelente
I f. Todos juntos por Gaia, please nossa Casa, Nosa Mãe.
Falk S. Não possuindo Cartão de Cidadão, pus o NIF
Manuela L. A vida humana depende da defesa da floresta
Olga M. É preciso interromper uma lei absurda, feita à pressa, com consequências catastróficas para a floresta do nosso país! Fim à desertificação de Portugal!
José Q. Matar as árvorrs é insalubre loucura de destroçar o país.
HerbertKarl G. cartao residência permanente
Paulo D. A solução encontrada para resolver a questão dos incêndios parece seguir uma ideia de há uns anos proposta por Bush para resolver problema idêntico nos States - cortar as árvores todas. Na altura mereceu a ironia de todos...
Susie C. Aconselho aos senhores deputados a leitura e reflexão sobre o texto (completo) escrito por Herman Hess sobre as árvores. Espero que ajude a que sintam a nossa ligação com o Todo e a necessidade urgente de harmonia e respeito para com todos os seres maravilhosos que nos rodeiam. Sintam antes de agir, Excerto :"Para mim, as árvores são os pregadores de fala mais penetrante. Eu as reverencio por viverem em tribos, famílias, em florestas e bosques. E ainda mais as reverencio por se manterem de pé sozinhas. Elas são como pessoas solitárias. Não como eremitas que se escondem de algumas fraquezas, mas como grandes e solitários homens como Beethoven e Nietzche. Em seus mais altos ramos, o mundo farfalha. Suas raízes descansam no infinito, mas elas não se perdem de si mesmas ali, elas lutam com todas as forças de suas vidas por uma coisa apenas: preencher a si mesmas em acordo com suas leis, construindo e erguendo suas próprias formas que melhor representem o que elas verdadeiramente são. Nada é mais sagrado, nada é mais exemplar que uma bela e forte árvore. ...."Hermann Hesse’s Bäume: Betrachtungen und Gedichte Trees
joao b. plenamente de acordo com o teor da petição, subscrevo
GIL B. Mais uma vez mais o interior penalizado e a ser responsabilizado pela incompetência dos nossos governantes que na vez colocarem a mão na sua consciência "se é que a têm" e assumirem os seus erros. É que andar no terreno e dar apoio as pessoas de forma a responderem ás necessidades destas. Não se esqueça, que os contribuintes do interior também pagam os seus impostos e fazem parte do povo Português. Caso contrário proponham aos nuestros hermanos espanhóis que adotem o interior de Portugal, pode ser que valorizem as mais as pessoas e o nosso território.
Camilo F. Pela verdadeira defesa do interior!
Fritz W. Mais uma vez, não se resistiu à tentação do autoritarismo cego. Nega-se ao particular a possibilidade de ponderar os seus riscos. Proibem-se os ambientes sombrios e frescos em volta das casas. Promovem-se os "favores" - "o meu primo está na GNR".....
Isilda S. Concordo com os argumentos mencionados nesta petição.
Margarida P. Acho pertinente haver alguma coerência na aplicação da lei, sendo que existem condicionantes diferentes em cada zona/área.
Maria S. Concordo e algum tem se ser feito ,e urgente, relativamente a estas questões.
Luisa a. Vamos acabar com a corrupçao e os crimes
antonio c. O corte de arvores que estão a fazer está a ser (a qualquer preço), feita por gente que não percebe rigorosamente nada de floresta. Este abate, (a qualquer preço) é uma autêntica selvajaria. Não se respeita a idade das arvores, a sua origem, a sua capacidade o tempo que os seus os donos levaram a cria-la, nada. É deitar abaixo só por deitar. Não se tem em conta se aquela arvore cumpre um papel na sociedade, porque todas cumprem. Quem manda cortar é um selvagem, um cobarde, um ladrão, um bandido.

Assinaram a petição
162 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição