Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO - Por uma prevenção de incêndios florestais que proteja e apoie as populações, que proteja a biodiversidade e controle as áreas de eucaliptos e pinheiros bravos não geridos, para Ex.mo. Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo. Sr. Ministro da Administração Interna, Ex.mo. Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ex.mo Sr. Ministro do Ambiente

Nome Comentário
Graça S. Sim à prevenção e sim à protecção da biodiversidade. Não a eucaliptos e pinheiros sem gestão adequada.
Maria A. É urgente suspender o arboricídio! Vamos mas é unir esforço para reflorestar à volta das aldeias com espécies autóctones mais resilientes ao fogo, isso sim, tal como já está a ser implementado na Ferraria de S. João, a ZPA - Zona de Proteção da Aldeia, que deveria ser um exemplo a replicar por todo o país!!!
João A. Do 8 ao 80?
Helder T. A prevenção dos indêndios é necessária e urgente mas a salvaguarda das espécies autóctones é o garante da floresta do futuro. A imposição legal pode e deve ser melhorada.
Domingos P. Subscrevo petição dado ser necessário bom senso. A campanha de prevenção ao comunicar o corte das árvores está a induzir ao abate indiscriminado de bosquetes sem que isso resolva o problema dos incêndios.
Luís S. De facto, tem havido uma campanha de informação muito mal conseguida, com várias entidades a terem opinião e muitas vezes contraditória gerando a incerteza e grande pressão nos cidadãos.
António A. Face ao que tenho ouvido e o que é discutido em vários painéis da TV bem assim opiniões de pessoas próximas ligadas à área florestal, concordo com a petição.
José V. Pel9 fim dos incêndios
Manuela P. Apoio incondicionalmente esta petição.
Florêncio V. Sou a favor de uma prevenção de incêndios florestais e, que proteja e apoie as populações. Por esse motivo assino a referida petição.
Manuel C. é por os militares, a gnr, e os bombeiros com drones equipados de camaras a vigiar, custaria 10 veses menos
Emanuel S. Apoiar a vida rural e os pequenos produtores/agricultores em geral, rentabilizando as suas produções, seria o melhor caminho para que cada um tenha os meios (e o interesse próprio) de cuidar das suas propriedades.
Luís B. Esta é uma medida avulsa, sem ter em conta as especificidades de cada caso e que vai causar imensa destruição de árvores com dezenas ou centenas de anos, de uma forma cega. Faça-se a gestão das manchas contíguas de eucalipto e pinheiro e intercale-se com folhosas ou outros cultivos de interesse ecológico e económico.
Amely Z. É uma petição muito pertinente, não mais um verão como o do ano passado
Emanuel B. ....
Luis D. Enquanto agricultor biológico e agrónomo lamento a forma prepotente como o estado se desresponsabiliza dos seus deveres empurrando para terceiros, as responsabilidades que lhe competem. Ao fim de todos estes anos de incúria na gestão dos territórios a tutela tem agora uma forma astuta e legal de, simultaneamente, transferir a responsabilidade dos próximos incêndios para os ombros dos cidadãos e auferir novas verbas através das multas aplicadas a quem não cumpre estas medidas, inúteis e inexequíveis. E para que serve, afinal, o conhecimento acumulado no quadro técnico do estado?
Miguel P. Basta de decisões precipitadas e mal informadas que influenciam todo o ecossistema do país e que privilegiam as espécies invasoras e acabam a nossa biodiversidade nativa.
Antonio M. Estou mais de que acordo, isto não é uma forma de prevenção da Floresta e do ambiente, isto é destruição.
João P. Urgente rever uma lei que prevê uma desertificação que pode ser pior para o futuro que os próprios incêndios que quer combater.
Margarida G. Concordo com esta petição na totalidade

Assinaram a petição
1 216 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição