Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO - Por uma prevenção de incêndios florestais que proteja e apoie as populações, que proteja a biodiversidade e controle as áreas de eucaliptos e pinheiros bravos não geridos, para Ex.mo. Sr. Primeiro Ministro, Ex.mo. Sr. Ministro da Administração Interna, Ex.mo. Sr. Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Ex.mo Sr. Ministro do Ambiente

Nome Comentário
Núcleo E. Concordamos e apoiamos as pretensões dos peticionários
Alexandra M. Não ao corte das árvores descontrolado, não à plantação de eucalipto, não à lei cega que obriga a cortar árvores em terrenos com perigo mínimo de incêndio...
Maria C. Não à indiferença! Todos juntos somos melhores!
Paulo M. Acrescento que o corte de espécies invasoras lenhosas só vai agudizar o problema e tornar insustentável a gestão dessas áreas.
Catarina o. Sim à protecçao das florestas!!!
Antonio M. Para as abelhas, sem as quais o homem não pode viver, a diversidade botânica é absolutamente vital, sem ela, a relação de proveito mútuo entre insectos e plantas elaborada ao longo de milhões de anos, colapsa. Essa relação é anterior ao aparecimento dos dinossauros e está agora á beira do precipício.
Maria S. sim, mas com intervenção prática e comprometimento Autarquias/Munícipes de limpeza das florestas.
Maria C. 3000696
Filomeno S. Concordo perfeitamente com a petição. O que está a acontecer é em que vez de se renovaram as plantações pré-existentes á data dos incêndios estão a surgir outras desta vez apenas e só com eucaliptos. Ninguém se preocupa com nada e respeita aos leis em vigor sobre a matéria.
Nuno C. O arboricídio que está a ser praticado é crime. A absurda lei que está a ser aplicada de forma cega é crime.
Esmeralda M. A campanha de sensibilização foi muito mal conduzida. Em vez de esclarecer e aconselhar, ameaça!!!!!!!!!!
eduardo b. Penso que chega de leis cegas que não resolvem nada antes pelo contrário e nunca vão á verdadeira causa do problema que é o desordenamento total do território. Antes de 1974 não tinhamos este problema pois tudo estava organizado,,, mais uma vez os politicos parlamentares querem tapar o sol com a peneira fingindo que estão preocupados com o povo e apresentando estas leis absurdas ,.
Luís R. Sem comentários...!!!
Dora B. Além de mais, os prazos da lei são ridículos. A 15 de Março ainda nem começou a Primavera. As ervas e arbustos vão voltar a crescer até ao verão! O prazo deveria ser por altura do corte dos fenos, que é durante o mês de Maio.
José R. Partilho da ideia de que devemos reduzir bastante a área de eucaliptos e recuperar a flora autóctone, principalmente as árvores de madeira nobre.
Gilberto G. Existem situacoes no nosso pais totalmente absurdas...
José C. É urgente tornar a lei clara, nomeadmente em relação ao que são árvores de interesse económico e paisagístico, assim como as distâncias, que são de 10m em relação às casas se se tratar dessas espécies e não 50m como se tem estado a divulgar pelas autoridades
Paulo S. Pela redução das plantações de eucaliptos que são a verdadeira ameaça pondo em risco as árvores junto às casas.
António P. Pelo uma Floresta sustentável e pela biodiversidade da mesma.
Teresa S. Sou pelo floresta autóctone.Sou contra espécies facilmente inflamáveis é o caso do Pinheiro braço e do eucalipto.Sou a favor do castanheiro, Carvalho, Betulas etc...

Assinaram a petição
1 216 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição