Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: EM DEFESA DO ALOJAMENTO LOCAL (Petição à Assembleia da República), para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Hélio P. Sendo a industria do turismo uma das mais importantes do País, sendo os Alojamentos Locais uma mais valia para o acolhimento de turistas neste País, tendo em conta que outras industrias têm vindo a desaparecer, como por exemplo a indústria de conservas de peixe, a indústria metalomecânica e outras, espero que o Governo tenha o bom senso de desenvolver mais o turismo à semelhança dos vizinhos espanhóis e que ao mesmo tempo desenvolva mais o turismo, ao mesmo tempo aconselho o Governo Português para tomar medidas no sentido de acabar com os alojamentos clandestinos, esses que estão ilegais, que não pagam impostos e todo o dinheiro que recebem é lucro, esses sim devem acabar, não aqueles que se legalizaram, que os proprietários se colectaram e que pagam os seus impostos.
Paulo C. tenho um Alojamento Local a funcionar há cerca de 3 anos na zona da Praia da Foz, Sesimbra
Ana M. Sou a favor do alojamento local. Penso que se deviam preocupar com reais problemas da sociedade ou invés de criar novos problemas.
Thomas M. We need to be able to rent our apartment to pay our mortgage. We have already obtained our Tourism Licence and are tax compliant.
Norberto C. Vivemos do turismo, nao o podemos matar, temos sim e que mudar as coisas para que possamos melhorar o nosso turismo e acomodações, assim como apanhar aqueles que o fazem de forma ilegal.
Avelino P. Não concordo com a alteração, em virtude ter uma reforma muito pequena e era um rendimento que me ajudava no orçamento familia
João D. O AL foi pioneiro e essencial para o dinamismo do país numa altura de crise. Sem AL, nunca teria havido reabilitacão imobiliária, que levou a compra/venda de casas, empréstimos bancários, emprego diverso, aumento de turismo, adesões de TV/Net, pagamentos de electricidade, compra de electrodomesticos e mobílias, etc etc, que contribuiu e muito para o despertar da economia e permite à populacão pensar e ter um futuro. Defender o AL é essencial. Todos ganham e no fundo teremos um mercado livre e um país aberto ao turismo e ao mundo.
Natalia S. Em defesa do Alojamento Local e da minha família
Lira a. Tenho hispedes nas fè rias e no Verão. Acho qe o AL me permite pagar ao estado o que. é do Estado e fica-me um pequeno lucro q ue me ajuda a pagar despesas pe ssoais.Não enriqueço mas é uma forma honesta de me manter ativa apesar dos meus oitenta anos!!
Munir A. Enquanto houver vontade de Lutar Haverá esperança de vencer!!!!!!!
Gracinda C. O Alojamento Local contribui para a regeneração de Portugal, dá subsistência a inúmeras familias que trabalham arduamente para o sustentar, não compete com a hotelaria, é um veículo mto importante para o turismo e, por último, saibam por favor aproveitar e dinamizar esta oportunidade, aliás, muito testada no resto do mundo.
Maria A. Lojamento é um incentivo aos turistas para visitar o nosso país.
Robin M. We support local people and businesses in the Quelfes/Moncarapacho area and would like to continue doing so.
Fernando T. Seria péssimo para a zonas mais interior no Algarve e outras menos favorecidas na sua localização geográfica se as alterações propostas nessa legislação for aprovada e rectificada. Penso que chegou a altura dos Srs. políticos e Governantes tenham em consideração a população que os sustenta e não andarem em lutas para marcar posições eleitorais e cederem a grandes interesses económicos de uma minoria que constituem em grupos de interesse de alguns.
Nelson C. A casa é minha,pago os meus impostos,alugo a quem eu quiser
Cândido F. Este ano desinteressei-me de alugar o meu apartamento que está como Alojamento Local porque aquilo que era um Imposto de 6 % (até 10.000€ de facturação) passou para 32%. Ora, não há qualqur rubrica onde possam ser descontada a àgua, a electricidade e água gastas no período de aluguer, nem as despesas com a limpeza, os gastos com portagens e combustível e a despesas com a limpeza, manutenção e recuperação do mobiliário e elctrodomésticos que foram sendo danificados. De modo, que de imposto razoável em face de tanta coisa que não pode ser declarada o imposto sobre o alojamento local passou a confisco ultrapassando largamente os 50% de realização financeira. Quero desistir do alojamento local mas mesmo isso se tornou impraticável porque sem eu realizar qualquer capital (se não quiser vender o meu apartamento) o mesmo irá ser avaliado e se a avaliação for superior ao valor da escritura irei ter que pagar impostos ao estado que podem ser de milhares de euros, de que eu sem qualquer venda, não terei talvez reserva financeira para acorrer a esse imposto sobre um capital não realizado. Favor incluir isto na petição. Cumprimentos
Teresa G. Deve continuar hoje o Turismo dá para os hotéis estarem cheios e com o alojamento local veio dar alguns postos de trabalho que é o meu caso que estava desempregada e com 51 anos estou velha para trabalhar neste pais por isso tem k continuar muitas pessoas estavam na mesma situação que eu e hoje teem trabalho a través do alojamento local
Manuel A. Apoio totalmente esta causa
Maria R. Alojamento Local uma das ferramentas de desenvolvimento local
renato j. para o alojamento local defender!

Assinaram a petição
5 128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição