Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Essa Mulher Somos Nós, para Conselho Superior da Magistratura / Procuradoria-Geral da República / Ministério da Justiça / Centro de Estudos Judiciários / Comissão para a Igualdade de Género

Nome Comentário
Antonio S. Como cidadão, acho que, quem não respeita e/ou maltrata uma mulher seja q mulher seja, não passa de um covarde ou bandido. Mulher é para respeitar, e quando surgir quaisquer competividade, basta uma forma de separação, e cada um que viva a sua vida. O lugar do criminoso é atrás das grades.
Amália P. Aumento inadmissível
Joseph H. I understand that this case occurred a number of years ago; I wish to convey the reaction it can still elicit within an individual, as to how odious the judgment was. Here's to hoping towards any legislative/judicial changes necessary, in order to ensure that such a betrayal of justice may never be allowed to occur again.
Maria A. Pela dignidade humana, por todos nós mulheres e homens, que fomos e continuaremos a ser gerados por mulheres. Desde pequenos devíamos ser ensinados a respeitar as mulheres e a trata-las com carinho e admiração.
Raquel C. Poderia ser eu a sofrer. Basta de sofrimento e violência doméstica.
Maria S. Com Juízes assim, como o Sr. Dr. Neto de Moura, mais vale não haver tribunais. Os juízos deste Sr. Juiz Neto de Moura são autênticos atentados à dignidade humana. Portugal, o estado português deve exigir que este tipo de juízes deixem de exercer, sob pena, de o sangue derramado pelas vítimas provocadas por este tipo de Srs. juízes, pelos seus juízos, nos levem para a animalidade, para o fascismo novamente. Para terminar, quero deixar a minha sentida homenagem a todas as vítimas, a todas as mulheres que foram massacradas, mortas, assassinadas, violadas, com base nas fundamentações de juízos feitos, aplicados por estes juízes.
Célia L. Sim a sociedade tem de mudar e quem executa as lei tem de ser imparcial e sem preconceitos só assim poderá ser justo e dar dignidade aos ser humano(mulheres e homens vitimas de violência doméstica), Exige-se mais profissionalismo e menos "acho "e" penso"......
José M. Nós verdadeiros homens ñ podemos consentir maus tratos a mulheres
Sónia C. Sem dúvida que somos todos essa mulher
Nuno G. As mulheres devem ser tratadas como ser humanos e não com violência nem mais tratos.
Cirila O. Não a violência doméstica
VLADIMIR B. Essa Mulher Somos Nós
Circe F. Esse juiz é uma vergonha para a classe
Rui R. Para as assinatura serem válidas numa petição, convém o BI/CC ser campo obrigatória.
João L. É preciso fazer algo para que a situação mude.
Ida C. É necessario tratar as vitimas com dignidade e respeito.
Stanimir S. Demissão do Mmº Juiz Dr. Neto de Moura nos termos do “artigo 95.º (Pena … de demissão) 1 - As penas … de demissão são aplicáveis quando o magistrado: a) Revele definitiva incapacidade de adaptação às exigências da função; b) Revele falta de honestidade ou tenha conduta imoral ou desonrosa; c) Revele inaptidão profissional; e Artigo 107.º (Pena de demissão) 1 - A pena de demissão implica a perda do estatuto de magistrado e dos correspondentes direitos.” do Estatuto dos Magistrados Judiciais.
Maria M. "A união, que faça a Força"
josé s. Considero os comentários do Snr. Luís Neto Moura profundamente desprestigiantes para a Magistratura Portuguesa
Maria B. Subscrevo esta oeticao por medo. Mesi que pessoas comobeste juiz façam regredir a Historia um milimetro que seja em tudo o que as mulheres (e homens) lutaram para as conquistas que alcançámos. Dar cono exwmplo a lapidacao das mukheres e a condenacao à morte citada na biblia é atroz, é aterrador. Nao gostaria de sentir medo com os acordaos de jiuizes em Portugal, em pleno seculo XXI. Portugal e a democracia nao merecem isto!

Assinaram a petição
29.049 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição