Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Concurso de Professores JUSTO para TODOS - Por um concurso de professores que respeite a graduação profissional, para Exmo. Senhor Presidente da República - Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República -Exmo. Senhor Primeiro Ministro - Exmo. Senhor Ministro da Educação

Nome Comentário
joaquim s. Não são necessários.
José C. É urgente repor esta justiça, estou convencido que trará mais paz à classe docente e não alterar em muito as colocações agora existentes!
Dora R. Porque há oito anos que faço 100 km para trabalhar sendo ,do ,QA e colegas do Qzp estão na terra onde ambos vivemos injusto.
Arlete S. É necessário continuar a luta pela dignificação da profissão de professor, basilar para qualquer comunidade.
Sandra L. Basta de injustiças e desrespeito pela profissão docente!
Maria C. Também não entendi porque foi indeferido o pedido de permuta entre uma colega do QZP6, grupo 620 e de horário completo, que vive a cinco minutos da escola em Santarém, onde vive sozinha com duas filhas pequenas, com outra colega do mesmo grupo, do mesmo quadro e também com horário completo e que vive a dez minutos a pé do agrupamento de escolas de Almeirim e que vive só com a mãe de 80 anos. Sabem porquê o ministério recusou, sem sequer fazer chegar aos diretores dos respetivos agrupamentos, apenas porque a colega de Santarém foi colocada nas listas de 25 de Agosto e eu pela primeira vez, desde que pertenço ao QZP6 desde 2003, vi-me numa situação de não colocada...mas apresentei-me no dia 1 de Setembro na escola de Almeirim, onde estive a trabalhar já há uns quantos anos. Estive presente na reunião geral de professores em Almeirim, estive na reunião de departamento e de grupo, até saber que no dia 6 de Setembro, no agrupamento de escolas Sadabandeira em Santarém. ....Será uma decisão lógica e humana???
Maria F. Justiça! !!
Ana C. Concordo
José C. Que se reponha a justiça!
Maria C. Se não há justiça num estado democrático, onde está a demacracia?
Ana R. A graduação deverá sempre ser respeitada por uma questão de justiça.
patricia r. Por um concurso mais justo
Fernando S. Imperativo!
Ana M. Que a Justiça seja reposta.
Luísa C. É injusta a alteração das regras sem antes dar conhecimento dos interessados.
António F. E porque não vincular todos os contratados com pelo menos 10 anos de serviço e enviar o pessoal do privado para uma prioridade diferente
Vera A. Concordo plenamente com todas as regras apresentadas.Sou QZP há 18 anos e, ano após ano, vejo-me na contingência de abandonar o meu QZP, ficar longe da minha residência e, na 1ª reserva de recrutamento, surgirem horários de escolas que coloquei nas primeiras preferências, os quais vão para sempre os contratados.
Sandra V. Por um concurso por graduação
Albano B. Justiça
Ana A. A graduação é que deve contar na colocação dos professores.

Assinaram a petição
2 595 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição