Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra o abate de milhares de árvores na Lagoa Azul, Sintra, para Exmo Senhor Ministro do Ambiente

Nome Comentário
Catarina F. O património natural é do interesse público logo, é imperstivo que não cortem nem uma só árvore. Se as árvores não estão saudáveis, porque não cuidaram delas? Onde está a manutenção e o interesse? E, porque não tratar delas agora? Passo a lembrar que as árvores produzem oxigénio que, não é particularmente dispensável (embora não seja lucrativo). Volto a ressaltar que não abatam nem uma só árvore, se há um resquício de consciência nas vossas mentes ou qualquer tipo de humanidade. Obrigada pela atenção.
Manuela L. Nos dias em que vivemos, o abate de árvores é simplesmente um perigo ilógico e extremamente inconsequente. Como todos devem saber, hectares de árvores são destruídas por segundo só na floresta amazónica (o chamado pulmão da terra) e em muitos outros locais, árvores são dizimadas por interesses individuais. O abate de árvores NÃO é uma decisão individual, são património do mundo e a sua existência e função diz respeito à todos nós. São parte deste mundo, parte da nossa vida tendo em mente que NÃO podemos viver sem elas. Quando todas as árvores forem cortadas então vão entender que não respiramos dinheiro nem o comemos. Num mundo onde esta abominação é uma prática comum, pensem se querem mesmo fazer parte disso e destruir a natureza que já cá está muito antes de nós, os humanos que tanto destruímos que nos autodestruimos também. As árvores não dependem de nós, nós sim dependemos delas.
André F. Eu amo as árvores demais, são sem dúvidas nossas grandes amigas. Descobri há poucos meses que elas tem espírito como nós seres humanos:D
Sara M. Quando em todo o mundo civilizado se combate a desflorestação e se reconhece os serviços prestados pelas árvores, não podemos ficar passivos perante esta intenção de abate.
Henrique C. Nenhum dos motivos invocados para o abate se justifica. Não há na verdade perigo de incêndio específico que legitime a acção prevista nem risco de dano por queda de árvores. A Serra de Sintra é na sua esmagadora área uma paisagem de raiz humana, não nativa, pelo que também ai falecem as razões invocadas.
João C. Não deixem estragar Sintra. Com o cada vez maior abate de árvores qualquer dia já não há floresta e estragam a beleza da Serra.
carmen f. A Floresta é nossa, de todos os portugueses, e a que integra a Serra de Sintra, em especial, abriga a Paisagem Cultural de Sintra, como Património Mundial, classificada como tal pela UNESCO. Uma é incindível da outra. Se melhores razões não houvessem, esta decisão administrativa é, à luz de um tal contexto, inconcebível e inaceitável; NÃO tem de ser a palavra de ordem contra uma ordem de abate que visa matar aquilo que, pela sua beleza única, toda a humanidade está, ao menos moralmente, incumbida de proteger.
José L. Não ao abate de arvores
João C. Eu, João André Caires, assino esta petição em nome de Jesus e de toda a Natureza do planeta Terra. Amém.
António L. Deve-se renovar, prevalecer e não abater...
Cidalia F. Sou contra o abate das árvores da Serra de Sintra
Ana M. Absolutamente contra as ação, sem fundamentos credíveis.
Miguel M. A maior parte das árvores marcadas estão em perfeita saúde
xavier e. deveriam eram ter vergonha e cortar mas era a cabeça do iluminado.
Fernando V. Não podemos deixar que este abate de árvores seja uma segunda fase do abano ...
Sofia G. Sendo Sintra considerada um Património Mundial da UNESCO não só pelos seus encantos como pela sua belíssima paisagem, é de uma forma estúpida, corrupta e hipócrita avançarem com os projectos de abate de árvores e de desflorestação para chamar a atenção do excesso de turismo que Portugal tem e com isso encher os bolsos de empresários que apenas vêm o dinheiro á frente e nada mais! Com tantos imobiliários vazios onde apenas fantasmas habitam no meio de Sintra, imobiliários esses que possuem áreas bastantes grandes, para quê estragar o que de bonito tem, e de bonito esse sim chama a atenção dos curiosos pelo mundo em vez de se reutilizarem esses tais espaços imobiliários cheios de fantasmas! Conheço Sintra à anos, e como jovem entristece-me ver como é que uma Câmara de Sintra e tantos outros que desta conservação fazem parte, venham a permitir que o dinheiro e os interesses económicos vençam face à responsabilidade que têm em preservar, conservar e guardar TODA a área que de Sintra e da sua beleza e encanto fazem parte!! Se querem mostrar a nossa Sintra ao mundo, então continuem a preservá-la em vez de a destruir!
Paulo N. Subscrevo!
Maria L. não aprendemos nada...
Paula C. O que se passa?
António A. O apoio a esta petição justíssimo. Temos de defender o nosso património florestal.

Assinaram a petição
5 504 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição