Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a incineração em São Miguel, para Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Presidente da República Portuguesa, Primeiro Ministro de Portugal, Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Presidente do Governo Regional dos Açores, Presidentes das Câmaras Municipais de Ponta Delgada, Ribeira Grande, Lagoa, Vila Franca do Campo, Povoação e Nordeste, Presidente do Conselho de Administração da AMISM, Presidente do Conselho de Administração da MUSAMI.

Nome Comentário
Alejandra B. Futura residência em Sao Miguel
Rosa L. Força !!!
Tiago G. A incineração só deveria ser opção quando a solução para as horas de vazio e aproveitamento térmico para aquecimento for considerada no mesmo processo.
Henrique R. Esta incineradora é o fim de toda a qualquer política de gestão de resíduos, vai contra tudo o que sempre ouvi que os meus filhos aprendem na escola, contradiz toda a política de incentivo à redução do consumo, ao aumento da reutilização e da reciclagem, é um contra senso e totalmente absurdo. É um negócio que só interessa a quem o faz, não aos Açorianos.
Hélder P. Reciclar sim, queimar não. H.P
José M. Um retrocesso ao que se quer nos Açores ... Uma região limpa para quem cá vive e para quem nos visita! Deixar passar isto é uma vergonha ABISMAL!
José M. Não queremos um monstro em S. Miguel, ou seja não queremos uma incineradora desse feitio, vai prejudicar muito o ambiente e a seguir a nossa saude pública, força
Wilson M. Onde está a valorização de um dos melhores lugares do mundo? Onde está o respeito pela condição humana? Onde está a dignidade? Temos que salvar a nossa ilha de grandes problemas economicos, ambientais e, sobretudo, éticos!!!
Miguel M. Não à incineradora, vamos manter a ilha limpa.
Ana S. Turismo e incineração, não há combinação. Será uma confusão?!
Rossana F. Sou fã d s Miguel,s pudesse viveria aí e terão a minha ajuda p n permitir q isso aconteça.
Joao C. O povo é quen mais ordena!
Sandra m. Concordo que não seja criado inceneradora na ilha de s. miguel, devendo ser feito novo estudo ou avaliação referente a outras alternativas que possam ser criadas em alternativa
Fernanda A. Porque o Planeta Terra é a nossa morada uma das heranças maravilhosas a preservar.
joao a. não é tarde para repensar o projeto da enorme incineradora de São Miguel. Se existem mais estudos porque não são divulgados? 90 milhões???
Paulo S. Reciclagem sim, incineração não!
carlos n. 'como se pode pedir aos cidadãos que façam reciclagem do seu lixo e ao mesmo tempo quer fazer-se uma incineradora para esse mesmo lixo?...'
Rui M. O negócio do lixo é um negócio muito sujo!
Maria R. Uma incineradora é um retrocesso civilizacional. Outros que já passaram por esta "experiência" estão a encerrar as suas incineradora. Por serem altamente prejudiciais ao meio ambiente e consequentemente ao ser humano. Hoje existe alternativas bem mais ecológicas!
Inês M. são precisas medidas de futuro, não do passado.

Assinaram a petição
1.910 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição