Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Emigrantes Reformados, para Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Joao m.Não é correto, estrangeiros residentes em Portugal, isentos de IRS durante 10 anos e nós nacionais portugueses, que vivemos uma vida no estrangeiro, investimos milhares de milhões de €, ao longo de todos estes anos, nas contruçoes das nossas casas e agora vamos pagar um IRS tremendo,que nos fará viver uma vida precária, no nosso tão esperado regresso, com a nossa pensão.( SRes GOVERNANTES, NÃO TEÊM ESSE DIREITO).
Fernando C.Como é que é possível que não tenhamos os mesmos direitos que os outros não residentes? Onde está a lógica?Será que temos que andar eternamente a ser humilhados pelo nosso próprio País?
Pompeu O.Talvez o dinheiro dos Estrangeiros tenha mais valor do que o dos emigrantes.Espero que o bom entendimento possa dar razao a toda a gente.
Eduardo P.Quero assinar. Acho de toda a justiça o que esta petição pretende. Acho que, como os Chineses são isentos de impostos para comprar casas em Portugal, aos imigrantes Portugueses que um dia num passado já bem distante e, aos outros que imigraram mais recentemente lhes seja dado as mesmas regalias e outras condições vantajosas para que os mesmos transfiram para o seu país a sua vontade de poderem viver onde nasceram bem como todo o seu património ganho com muito suor, lágrimas e muito sacrifício. Eduardo Pinho
Agostinho R.Assinar a Petição Imigrantes reformados
José E.Totalmente de acordo com esta petição da autoria do amigo João Costa. Durante muitos anos, e enquanto conselheiro das comunidades portuguesas bati-me contra esta, mais esta injustiça de que somos vítimas os emigrantes. O assunto foi mesmo apresentado na altura ao então Presidente da República que concordou tratar-se de uma injustiça. Foi apresentado à Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, onde todos os deputados membros daquela comissão, com uma única excepção concordaram que teria que haver uma iniciativa parlamentar no sentido de se corrigir esta situação. Mas a verdade é que passados mais de cinco anos ainda nada se viu. Entretanto continuamos a assistir ao regresso aos chamados países de acolhimento, nomeadamente à ALEMANHA, muitos reformados que ao chegarem ao nosso País, e ao serem confrontados com este problema da dupla tributação das suas reformas, acabam voltar ao País onde viveram e trabalharam uma vida. Parabéns João Costa por esta tua iniciativa e conta com todo o meu apoio.
Neusa G.Concordo com isto. Tenham vergonha do que estão a fazer .
António P.E vergonhoso o respeito que este país tem pelos emigrantes
Arménio F.Por uma Europa social e justa!
Maria S. O Estado Português, sob capa de legalidade, rouba todos os portugueses que trabalham no estrangeiro, sejam eles trabalhadores por conta de entidades estrangeiras ou a cargo do referido Estado, como os professores e funcionários consulares. Só existimos para pagar, receber, nada, a nossa dita Pátria ignora-nos totalmente e so´se lembra de nós para nos tributar injustamente. Até quando?
Isidoro R.Mas ainda há mais: Há muitos mas mesmo muitos emigrantes que têm fracas reformas ao ponto de pouco lhes sobrar do aluguer da casa onde vivem para sobreviver. Se regressassem podiam viver em Portugal com o valor poupado no aluguel da habitação que pagam no País onde agora vivem
Ilda p.Que os imigrantes gozem ao menos a velhice em paz na patria deles. PAREM DE ROUBAR.
Sidónio P.É de extraordinária importância para o país, e para nós Emigrantes, que sejam criadas as condições dignas, para que possamos viver o resto nossos dias e, morrer ao menos no nosso país. Srs responsáveis pela gestão do nosso país, chega de prejudicar o país e, os Emigrantes que foram escorraçados, e que continuam a amar Portugal até à morte. Exigimos decência!
Elisabete T.Se tudo der certo sou reformada daqui a sete meses gostaria de voltar ja 30 anos que sai de Portugal
Jose D.faco tambem o meu apelo
Fátima E.Concordo plenamente. É também o meu caso.
Mariana C.Pagar sim, mas o que é justo !
Nuno F.Portugal só ficava a ganhar
Eduardo P.Durante 30 anos emigrante na Suissa todas as minhas economias foram investidas en Portugal. Num calculo ligeiro, á razão de em media, 1500€ mensais, foram pelo menos 500.000€, que participaram na economia deste país. Regressando a Portugal o valor da minha pensão de 1500€ continua a ser devisas que entram no país e que continuam a enriquecer a economia de Portugal. Não acham que ja chega? A razão de 20% de IVA nas despesas mensais que terei de pagar são cerca de 2000€ anuais que vão para o cofre do estado. BASTA.
Carmindo C.Assinei , porque é uma petição útil, que apela à justiça , à dignidade .

Assinaram a petição
78 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição