Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Despoluir o Rio Leça (e suas margens), para Área Metropolitana do Porto (AMPorto), Autarcas dos Concelhos de Santo Tirso, Valongo, Maia e Matosinhos (e respetivos presidentes de Juntas de Freguesia), Governo de Portugal, Partidos Políticos com assento na Assembleia da República, Agência Portuguesa do Ambiente, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Reserva Ecológica Nacional (REN), Querqus,

NomeComentário
lucia o.o rio Leça merece ser despoluído
Manuel B.É muito triste ver o rio nesta situação. È os políticos que temos
Bruno C.O meu avô contava-me histórias de tomar banho no rio Leça com os amigos. O meu pai ganhou o gosto pela pesca também por lá. Nos dias que se vivem, e com tanta tecnologia, gostava que mais se fizesse pela preservação destes bens naturais que temos a sorte de ter. Quem sabe um dia, se não nós, os que por cá andam agora, outros que virão, possam também lá criar histórias de diversão e aventura, como as muitas que ouvi mas não pude até hoje viver. Mas todos sabemos, é o dinheiro que faz girar o mundo! E nestes dias, grande parte do nosso vem do turismo. Pois então que se olhe ao futuro, e que se tente ver como o rio limpo, seria mais um trunfo que se teria! Mais uma atracção incrível que, pelo menos, os concelhos da Maia e Matosinhos ganhariam. Com os fáceis e diversos acessos por toda a sua extensão, vários negócios iriam ter mais sucesso, outros novos se criariam apenas e só para atender à, sem dúvida alguma, maior afluência de pessoas que este iría atrair. Água é vida! Um rio é um veio de vida desta terra que nos suporta. Só coisa boa poderá sair de um lugar tão especial quando cuidado. Vamos marcar pela excelência. Recuperar este bem que é de todos e que a todos beneficiar
Alberto F.Importante.
Henrique D.Plenamente de acordo
António F.É incompreensível que em pleno século xxv esta situação, ainda não esteja solucionada.
Manuel C.É inqualificável a manutenção do rio neste estafo degradante
Alcídio M.Exijo a despoluição do rio Leça

Assinaram a petição
122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição