Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: URGENTE - Orçamento e respostas para a Saúde Mental, para Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa; Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa; Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal; Ministério da Saúde de Portugal; Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal; Ministério das Finanças de Portugal; Suas Excelências os Deputados da Assembleia da República

Nome Comentário
Manuela M. A problemátiva da doença mental tem aumentado significativamente em Portugal e praticamente não existem respostas de apoio e integração para os doentes e suas famílias.
José A. As respostas exigidas por esta petição há muito deviam ter sido implementadas. Esperemos que o sejam em breve, e que o sejam em conjunto com as outras medidas previstas pelo Plano Nacional de Saúde Mental, e confirmadas nas linhas estratégicas de saúde mental estabelecidas posteriormente pela OMS e a União Europeia.
Miguel A. Doenças mentais afectam muitas pessoas e o seu tratamento adequando através de cuidados continuados é essencial para o bem-estar destas pessoas e para estas poderem permanecer integradas e activas na sociedade e na vida profissional. A implementação destas medidas é de grande importância!
Francisco B. BI Espanhol
Liliana R. É como mãe e profissional que me congratulo em poder participar nesta petição.
Patrícia G. Hoje pedimos por eles, amanhã podemos ter que pedir por nós.
Luís M. Já tive um caso familiar nesta área; infelizmente terminou de forma irreversível por falta de acompanhamento na altura em que cumpria o serviço militar.
celia c. Força, vou passar a palavra!
Maria G. A sociedade civil tem uma palavra a dizer neste assunto.
Ana A. Acho de extrema importância esta petição
João B. Tambem eu sou doente mental ....
Nuno S. Importantíssimo! Obrigado e força!
JOSÉ P. A saúde mental é um problema grave e carece de apoios do Estado. Haja mais solidariedade social.
Marta P. Deveras urgente avançar com as experiências piloto.
Gracinda t. Concordo
Odília S. Sim, penso ser chegada a hora de os portadores de uma qualquer doença mental terem o acompanhamento que merecem. Ou só importam os que votam?
António D. Assistente Social
Nelson L. Perante a complexidade com que a vida moderna se apresenta aos cidadãos, quer a nível local, quer ao nível da sua inserção no mundo global, os múltiplos fatores desencadeantes das perturbações e doenças mentais são fortemente potenciados, pelo que o incremento efetivo da área da saúde mental deveria ser encarado como uma causa pública inadiável, a prosseguir pela sociedade civil, mas, sobretudo, pelo Estado Português, enquanto primeiro responsável pela sua promoção no nosso país.
Ricardo M. É preciso tratar a saúde mental com orçamento capaz de superar todas as dificuldades.
Natália S. Segundo informação dada no Telejornal da RTP1, 1 em cada 5 portugueses sofre de uma perturbação mental...

Assinaram a petição
3 318 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição