Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: URGENTE - Orçamento e respostas para a Saúde Mental, para Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa; Sua Excelência o Presidente da Assembleia da República Portuguesa; Sua Excelência o Primeiro-Ministro de Portugal; Ministério da Saúde de Portugal; Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal; Ministério das Finanças de Portugal; Suas Excelências os Deputados da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria A. A crise que se viveu (vive!) trouxe um acréscimo significativo de casos de perturbação mental que não podem ser ignorados, e tenho experiência direta disso. Como eu, certamente muitos mais!
João L. Concordo plenamente a acho que a saúde mental tem sido tratada como "um filho" menor". Avançamos na quantidade de medicalização mas outro tipo de intervenções, igualmente importantes e eficazes, são ainda pouco ou nada implementadas.
Carla J. Uma causa de extrema importância
Sílvia M. Durante 7 anos acompanhei de perto pacientes e familiares sem quaisquer tipo de recursos para poder dar uma vida com dignidade ao seu familiar, rede de suporte, lares, fóruns sócio-ocupacionais, residências protegidas, entre outros
inacia m. É necessário investir na saúde mental
Sara M. Chega de banalizarmos e de nos esquecermos destas pessoas. Farta de ver estas pessoas sem o devido acompanhamento. Estas pessoas não conseguem viver se não forem acompanhadas e devidamente medicadas.
Gonçalo B. Fraternidade e solidariedade.
Laurentina M. Concordo plenamente .
João N. Mesmo para quem tem a sorte de não ser doente ou cuidador, por favor ajude, porque nunca se sabe o que o futuro nos reserva.
Marisa r. Acho que e preciso fazer e urgente
Fernando V. Concordo com a petição
Maria S. Sendo mãe de em doente esquizofrénico,não podia deixar de participar neste debate, neste enorme problema da saúde do meu País.
Manuela D. Pela Saúde Mental de muitas pessoas.
Rosa R. Na familia à bipolares
Maria G. Os portadores de deficiência são, à partida, os mais vulneráveis, logo os mais necessitados de apoios.
Pedro N. Sou enfermeiro e entendo que, sem qualquer tipo de duvida, a saúde mental em portugal é uma anedota envolta em más praticas, falta de recursos e inacção.
Edite T. È urgente respostas/equipas multidisciplinares, com acompanhamento de proximidade e regular do doente mental. Equipamentos especializados foras das unidades hospitalares para respostas mais imediatas após altas clinicas. Controlo regular da toma de medicamentos prescritos e garantir a rapidez/regularidade das consultas da especialidade. Mecanismos que garantem a celeridade dos internamentos em caso de crise ou falta à consulta
Joana F. algo tem de mudar!
Rui M. Não esquecer a saúde mental infantil e juvenil
Paula V. Vergonha de País pela ignorância, mesquinhez e ganância de governar, qualquer que seja o antes, durante e depois de 1974.26 anos depois,Velhos e novos deputados e ministros,juízes e presidentes vivem de "fachada", como se este "terror", de doença, atingisse sómente anónimos!!!!

Assinaram a petição
3 318 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição