Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela permissão de entrada de animais em estabelecimentos comerciais, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Adelina S. Acho o cúmulo de proibirem de entrar cães pequenos
José N. com certeza.
paulo . concordo. paulo porto
maria f. CONCERTEZA OS ANIMAIS SÃO PESSOAS, COMO NÓS SOMOS ANIMAIS. Joana pORTO
Jorge v. Deve ser o estabelecimento a decidie
Manuel B. Se não for possivel a entrada dos animais no interior do estabelecimento, com boa vontade é possivel criar um espaço no exterior para aí permanecer o animal enquanto o ( a ) dono ( a ) efectua as suas compras....sem abusar do tempo estrictamente necessário para o efeito... salvo melhor opinião.
Fernando F. Em breve, irei abrir um espaço comercial (uma galeria gourmet) e gostaria de levar o meu cão para o local de trabalho. Seria bom para ele não estar tantas horas sozinho em casa (além disso, poderia apanhar ar e fazer as suas necessidades sempre que quisesse, pois existe espaços verdes na zona envolvente), ajudaria a passar o tempo (pois é o meu melhor amigo), poderia fazer novas amizades com os cães de outros clientes. É óbvio que é necessário ter cuidado, higiene, precaução, etc., mas é como tudo na vida: É PRECISO TER BOM-SENSO!! Além disso, todos os produtos estão devidamente embalados. E não esquecer que a maioria dos armazéns e meios de transporte dos produtos alimentares não são lugares muito higiénicos, esterilizados, etc. Dentro de centros comerciais, híper e supermercados, cafés e similares, acho que a proibição deve-se manter, porque são espaços demasiado confusos, barulhentos e tentadores para os nosso amiguinhos de quatro patas. Agora, em comércio de rua, esplanadas, mercearias, farmácias, serviços, etc., acho que deveria ser uma opção do proprietário. Eu adorava ter a companhia do meu cão no meu local de trabalho (e é óbvio que teria um espaço reservado para ele).
Teolinda H. Se o animal é um membro da familia, também não deixaria o seu "filho" à porta da rua, só porque é grande ou pequeno, tem "cabelos /pelo" comprido ou curto!?
Maria L. Simplesmente um inpedimento DESCRIMINATIVO, por parte dos estabelecimentos, não permitirem a entrada a animais devidamente vacompanhados e fazendo parte da familia.
Maria A. Sempre que devidamente acompanhados pelo responsável. não vejo haver nenhuma razão para a proibição da entrada,quer seja ao colo , quer seja em transportadora. é de um total insensibilidade a proibição destes por parte de quem quer que seja, e uma descriminação para com os mesmo e seus donos.
PEDRO M. já era tempo de isto acontecer
Vítor M. uma oportunidade para encurtarmos distâncias
Jose B. Gostaria que esta petição fosse alargada a espaços de lazaet, como praias, parques que são de responsbilidade de autarquias. Estas proibições parecem-me ainda mais gravosas e sobretudo desnecessárias.
olinda n. Quero que autorizem a entrada dos animais em estabelecimentos.
maria s. Pelos animais tudo
Raquel P. Eu quero levar o meu cao as compras.
Ana . Ja tem direitos até no irs.... pq não nos pode acompanhar?????
goncalves F. aqui em frança os cains pastores alemães estão dentro balcão e não á problema nenhum com os cliente e até bricão com eles eu pessoalmente acho bonito desde que estejam com os seus donos.
Maria F. Porque eles têm o direito de nos acompanhar a todo o lado
Rui D. ??????????

Assinaram a petição
7.717 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição