Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Reconhecer a fibromialgia como doenca incapacitante com direito a reforma, para doentes, familiares e amigos, associacoes e entidades patronais, Sr. Presidente da Republica, deputados e partidos politicos, tv, media

Nome Comentário
ana m. sou fibromialgica mas sinto me extraterrestre...
Ana P. Reconhecer a Fibromialgia como doença incapacitante com direito a reforma
Veronica P. Sou portadora de fibromialgia, todos os dias e umsacrificio enorme, uma luta constante, ja era hora de nos respeitar!
Rosa P. Estou com baixa médica desde 2011, andei em ortopedia, especialista de coluna, e nada. Ninguém descobriu o meu problema. Vai fazer 3anos que me foi diagnosticado fibromialgia pelo meu fisiatra onde ando por minha conta, e de seguida pela médica da mesma Clínica sem saber das minhas queixas. Impressionante como uma médica viu logo o que eu tinha e todos os outros médicos nunca deram com o problema! Lamentavelmente vai fazer um ano que tive que entrar em acordo onde trabalhava e despedi-me. Pois vi que realmente não conseguia trabalhar mais, sou seguida pela médica da dor e já estou com medicação da pesada(palexia) fora olha resto, e nem assim consigo dizer nem que seja um só dia: hoje não sinto dores, estou bem. Espero que este governo cumpra o que o outro não cumpriu. Aguardemos por boas notícias... Beijinhos a todas assim lutadoras da fibromialgia.
Gina V. Concordo que os portadotes desta doença tenham ajudas e beneméritos.
Fatima F. Já deviam ter à muitos anos!
Anabela S. Sofro de fibromialgia as dores são tantas que cheguei a tomar medicação de 4 em 4 horas pensei que estava a enlouquecer porque infelizmente são poucos os médicos vocasionados para esta doença andei mais de 2 anos em médicos fazer exames ate chegar a reumatologia e ficar a saber o que tinha a final não estava louca .Desde então comecei com tratamentos desde medicação hidroterapia estou a ser seguida na consulta da Dor e espero ser chamada para a Acumpultura deixei de ser a mulher que era faço contraturas com tanta facilidade que tenho receio ate a caminhar quando saio de casa coloco sempre um sorriso não e fácil conviver com esta maldita por pouco que seja dava muito jeito a reforma por incapacidade gasto muito dinheiro e e so o meu marido reformado e não da para tudo DEUS NOS AJUDE A TODAS E COLOQUE BOM SENSO NOS HOMENS QUE GOVERNAM A NOSSA NAÇAO AMEM.
Maria B. A fibromialgia me deixa im capacitada.
Heloisa B. Tenho esta doença e sei como é difícil ter que trabalhar após passar noites e noites com dores por todo o corpo.
Carlos B. Reconhecer a fibromiqlgia como doença
Maria c. É triste e desulador ...está doença não nos deixa ter uma vida digna... PK? PK? PK? PK não podemos ter os mesmos direitos de pessoas com outras dores crónicas????
Maria L. Eu sofro de fibromialgia
Janete W. Tenho fibromialgia há mais de 15 anos...sofro muito quando dependo do INSS...muito triste sofrer por tanta dor...e não ser acreditada...
Maria B. Estou de acordo. È uma doença incapacitante
Ana C. Só quem têm esta doença é que sabe o que sofre.
Carla C. Esta doença tem de ser vista como uma doença de invalidez eu não consigo trabalhar e não tenho ganhos nenhuns e já meti os papéis para a junta medica e não me dão a reforma já ando nisto a 3 anos.
Maria A. sou portadora de fibromialgia
Ivone l. Respeito pela nossa DOR
Cristina F. A fibromialgia é uma doença incapacitante sim, pois só quem sofre sabe dar o valor, só porque não se vê, só se sente, não significa que não incapacite de trabalhar, esta deve ser considerada por si só ,como doença com direito a reforma, porque trabalhar com tantos sintomas ao mesmo tempo, não funciona pois não damos o rendimento necessário ás funções que desempenhamos, e roubamos lugar a quem é saudável e está a receber o rendimento mínimo sem nada fazer na vida...... é injusto!
Vera S. Sou a favor pois sao dores horriveis em varias partes do corpo na qual o doente nao consegue essercer bem o seu trabalho e a pessoa esta constantemente em sofrimento.

Assinaram a petição
7 151 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição