Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELO DIREITO À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA, DECLARADA POR ATESTADO MÉDICO DE INCAPACIDADE MULTIUSO., para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Helder S. Subscrevo.
Arlete S. Pela reduçao de horario para pessoas com mais de 50 anos e mais de 70 por centro de incapacidade
Lucia T. Concordo
Cristina A. Tenho uma incapacidade de 80% devido a doença oncológica . Faço a maior parte das vezes o meu trabalho sem qualquer tipo de pausas, o que se reflete ao longo do dia, gerando cansaço, falta de concentração, instabilidade na produtividade laboral.
Carla S. Concordo
elisabete c. Sou portadora de um atestado médico multiuso com incapacidade permanente de 62%
Joaquim F. Concordo.
Berta S. Acho de facto importante existirem condições e horários especiais, face aos graves problemas resultantes da deficiência.Não é justo que pessoas que passaram por problemas gravíssimos tenham de cumprir o mesmo que outras sem qualquer problema. um país que se diz evoluído de ter em conta estas situações.
Luís G. Completamente de acordo
Sónia F. Só peca por tardia, este direito já há muito deveria ter sido reconhecido a todos os que comprovadamente o necessitam.
Sandra O. As pessoas portadoras de deficiência com adaptações e redução da carga horária ainda são muito úteis para a sociedade. eu por exemplo a minha deficiência não é motora apesar de ser de 94% vitalícia não me impede de dar aulas desde que tenha uma redução do número de turmas. Há muito que eu falo no meu sindicato para batalharem na redução da carga horária e aproximação da residência.
Constantino M. É muito complicado trabalhar 8 horas com dores intensas e tendo em conta que a medicação para as dores prejudica outros orgãos, deixando a pessoa sem se concentrar.
Adriano S. Concordo
Joaquim M. Sou professor e tenho incapacidade permanente de 67%, resultante de um acidente em serviço. Como a legislação é omissa no que respeita a horários precisos para pessoas que sejam portadoras de deficiência, penso que faz todo o sentido avançar com esta petição.
Luis P. Concordo plenamente até porque sofro de um problema grave cardíaco onde tenho mais de metade do coração danificado e tenho chefes e alguns colegas que não entendem o meu problema tenho uma carga horária e muito stress por isso assino essa petição não só por mim mais ´por todas as pessoas que sofram de doenças que necessitem de cuidados e sem stress
Susana T. Estou totalmente de acordo. Não devia ser necessáriofazer uma petição para o efeito.
Ida L. De baixa há um ano por doença oncológica, sou uma das professoras que sofre, na primeira pessoa, o problema em questão. Amo a minha profissão e sinto falta dos meus alunos. Sei que ainda tenho muito para dar ao ensino e fá-lo-ia com a mesma dedicação com que o fiz durante 30 anos se me dessem condições para tal. Mas, infelizmente, parece que os nossos governantes preferem pagar-me para ficar em casa, em vez de me darem uma redução de horário compatível com o meu problema... Por isso, louvo a iniciativa e apelo a todos que assinem a petição. Hoje, por mim e por todos aqueles que, como eu, gostariam de voltar a sentir-se úteis, amanhã, eventualmente, por vós!
Sandra A. Sou portadora de um grau de incapacidade permanente superior a 60% e sinto que vejo os meus direitos a trabalhar com dignidade violados. Não sou inválida e ainda posso trabalhar mas, por motivos evidentes, de uma forma diferente. Sou, s/ dúvida das professoras k vai trabalhar doente pq estou pela SS e não pela CGA e tenho um corte significativo no salário ao contrário de quem está pela CGA. Este esforço contínuo e estes sacrifícios levam-me muitas vezes ao hospital e a internamentos. Quem tem mais de metade da sua condição física comprometida, e eu tenho ainda mais, não deveria ter de trabalhar o mesmo número de horas do que não tem e porque, no meu caso, nem da redução de horas por idade ou anos de serviço tenho porque também já ñ as dão (tenho 46 anos) e ainda fomos há uns anos "presenteados" com mais 2 horas sem falar das horas em k estou com alunos e k consideram componente não letiva. Procuro apenas pedir dignidade, respeito e apoio a quem dele tanto necessita pq me sinto mtas vezes desrespeitada e frustrada!
Leonor h. Acho. Muito. Bem. Já. Sofreram. Bastante, Já. Perdi. Família. Com. Está. Maldita. Doença, a bom. Ano. Atrás. Marido. Com. Câncer. Próstata, E. Meu. Pai. Cancro. Pulmão, Coragem. Á. Todos. Que. Sofrem.
Edite S. 09857635 Concordo em absoluto tenho 60 % de incapacidade e trabalho igual a quem está totalmente apto.

Assinaram a petição
4 806 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição